Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ciclos que se findam

Incrível como em um mês ciclos inteiros se fecharam. E não me refiro apenas ao Doutorado. Listaria uma dezena de coisas que, finalmente, tiveram seu ponto final em minha vida.

Ao que parece meu fascínio por maquiagem, por exemplo, passou. Cansei de comprar qualquer coisa de qualquer marca (o mais irônico é que acabei de assinar a tal da Glossy Box que ainda nem chegou). Enjoei, simples assim. Minha vontade é de sair desfazendo de tudo o que acumulei nestes dois últimos anos. Ficar com a meia dúzia de MAC que me atende, e bem, e pronto. 

Eu que era a rainha das bolsas - alunos de uma escola, certa vez, contaram quantas eu tinha e chegaram a um número que assustou até mesmo a mim - hoje uso apenas uma. Na arrumação que fiz no último final de semana deixei meia dúzia no armário. O resto, foi para doação. Pra que tanta bolsa, meu Deus?

E as caixas vazias de maquiagens? Que vergonha! 
Foi tudo pro lixo!


A verdade é que os ciclos se findaram de maneira hiperbólica em minha vida. E não foi apenas no dia da defesa. Sábado eu decidi fazer uma limpa e destralhar dois cômodos: quarto e escritório. Saldo? 12 sacos de lixo. Todos de 100 litros. Um deles continha, sozinho, versões antigas da minha tese. Outros dois, roupas para doação. O restante: lixo. Lixo e apenas lixo. Como uma pessoa pode guardar tanto lixo?


E eu ainda nem acabei. Estou ficando velha e ao que parece não aguento o ritmo antigo das arrumações. Hoje faço-as aos pedaços. No final de semana que vem tem mais. 

Acredito que esses momentos ajudam a fazer as energias circularem - e olhem que pouco tolero essas coisas místicas de energias. 
Mas entendo que, em outras palavras, abre espaço para coisas novas nessa nossa vida já tão cheia de tudo.

E o blog também fará parte dessa arrumação. E devo a máxima satisfação aos leitores todos que me acompanharam neste tempo todo.
As postagens já não mais serão diárias e não pretendo mais falar de variedades. 

Na verdade, estive quase não pretendendo mais falar de nada. Por um átimo de segundo não deletei este blog também. Ainda bem que não o fiz. Acho que agora estaria arrependida... 

Os ciclos se findam, pessoas. O blog nasceu porque eu precisava desopilar minha mente e minha vida do peso que era estudar para o doutorado E continuar trabalhando. A vida urgia lá fora e aqui dentro e eu precisava torná-la mais leve. E graças às pessoas que encontrei neste mundão virtual devo dizer que sim, ela ficou muito mais leve mesmo. Agradecerei eternamente o carinho que encontrei por aqui. Mas hoje, falar de batom, moda, maquiagem, visitar blogs todos os dias, comentar, já não responde mais ao meu ritmo de vida e às minhas afinidades eletivas. Embora eu ainda adore falar de livros e fazer vídeos. Portanto, que se faça a transição. Necessária e indolor. 

Quem me acompanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário