Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fiuk

Fiuk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fiuk
Fiuk em show da banda Hori na Chácara do Róque em São Paulo em
Informação geral
Nome completoFilipe Kartalian Ayrosa Galvão
ApelidoFiuk
Nascimento25 de outubro de 1990 (20 anos)
OrigemSão Paulo, São Paulo
País Brasil
GênerosEmocore[1][2],
OcupaçãoAtor e cantor
InstrumentosVocais, guitarra, violão, bateria
Período em atividade2004–presente (músico)2009–presente (ator)
Gravadora(s)Warner Music Brasil
AfiliaçõesHori
AssinaturaFiuk subscribe.png
Fiuk (nome artístico de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão; São Paulo, 25 de outubro de 1990[3]), é um cantor e ator brasileiro conhecido por interpretar Bernardo Oliveira na décima sétima temporada na telenovela Malhação e por ter feito parte da banda Hori, e ex-membro da banda No Name.
Hóri @ Maquinária Festival 04.jpgFiuk nasceu em São Paulo, é filho do cantor de música Romântica Fábio Junior, e de Cristina Kartalian. Ele tem quatro irmãos: Cleo Pires (filha da também atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion (filho da também atriz Mari Alexandre). e também é primo do também ator Guilherme Boury.

Índice

[esconder]

[editar] Biografia

Após sair da banda No Name, Fiuk procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no condomínio paulista de Alphaville. Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).
A banda gravou o EP independente Mentes Inquietas, com cinco faixas. A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão. Por intermédio de Mi Vieira (Vocalista da banda Glória), Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado no Glória e em outras bandas independentes como Enjoy , além de ser compositor e produtor musical. Na época, a banda passava por mudanças e Fiuk convidou Max para ir até um ensaio para conhecê-lo melhor. Max tinha acabado de perder o pai, estava tenso e cometeu alguns erros técnicos, porém, mesmo assim agradou o líder da banda. Com a saída de Cleiton, Max foi efetivado como guitarrista solo. Fiuk também fez pelo menos 1 ano de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP em Alphaville próximo da onde morava (Santana de Parnaíba).
Dois meses depois, a banda assina contrato com a Warner Music Brasil[4] e, durante a pré-produção do álbum, o guitarrista rítmico Alex deixou a banda, tendo seu lugar assumido por Renan Augusto. Mesmo sem um baixista a banda começou a compor as faixas que formariam o primeiro álbum oficial. A partir do início das gravações, Fê Campos assume o baixo.
Fiuk fez testes para participar da décima sétima temporada da telenovela Malhação, seguindo os passos de seu pai. Fiuk foi aceito para interpretar o personagem Bernardo Oliveira, protagonista da temporada junto com Cristiana Araújo (interpretada por Cristiana Peres). A música Quem eu sou da banda Hori foi escolhida como tema de abertura da nova temporada. No ano de 2010, a banda Hori compôs uma música chamada "Eterno pra Você", que fará parte, como faixa bônus, da versão brasileira da trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse.
Em 2010, Fiuk decide se desligar da banda Hori para seguir carreira solo.[5]
Em 2011, recebe uma proposta para posar nu na revista GLS G Magazine, mas não aceita.

[editar] Carreira

[editar] Televisão

AnoProgramaPersonagemNota
2009Malhação IDBernardo Oliveira20092010; 17ª temporada
2010Tal Filho, Tal PaiFilipeEspecial de Final de Ano
2011Aquele BeijoIndefinido
|}

[editar] Cinema

AnoProgramaPersonagem
2010As Melhores Coisas do MundoPedro

[editar] Discografia

[editar] Banda Hori

AnoÁlbumPosiçõesVendas e Certificações
BRA ABPDBRA Hot 30
2009Hori 47
  • Vendas: 5.000
2010Hori: Versão + Fã
  • Vendas do relançamento: 30.000
  • Vendas Totais: 35.000

[editar] Bibliografia

  • Diário de Fiuk[6]

Referências

[editar] Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário