Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Daniel Radcliffe além de Hogwarts

Daniel Radcliffe além de Hogwarts
Naquela hora, ele era apenas um menino num sofá. Era 2 de novembro de 2001 e lá estava sentado Daniel Radcliffe, um garoto de 12 anos de idade de grandes olhos e absurdamente educado, conversando empolgado sobre seu papel de estrela como o menino mago principal em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal’ (2001). Aquele filme, é claro, representou o primeiro passo em uma franquia arrasa-quarteirão baseada nos livros escritos por J.K. Rowling.
“As coisas ainda não têm sido tão intimidantes”, disse Radcliffe durante uma conversa em uma imponente sala – bem ao estilo de Hogwarts – em Knebworth, uma enorme mansão do século 15, a mais ou menos uma hora de Londres. “Tem sido diferente, é óbvio, da minha antiga vida, mas é tão divertida quanto, se não for ainda mais. E a razão principal que não torna as coisas intimidantes é porque todo mundo no set é legal e prestativo, o elenco e a equipe e (o diretor) Chris Columbus. Todos realmente me ajudaram a levar uma vida normal”.
“Meus pais, principalmente, têm me ajudado muito”, ele complementou. “Eles quiseram ter certeza de que eu mantenha meus pés no chão, o que eu acho que eu teria feito de qualquer maneira. Mas eles têm sido incríveis”.
Em 2001, Rowling havia anunciado que tinha planos para sete aventuras de Harry Potter, e a Warner Bros. deixou extremamente claro que enquanto o público aparecesse para assistir às adaptações para o cinema, o estúdio iria continuar produzindo mais, possivelmente ao ritmo de um filme por ano. Na época, entretanto, Radcliffe não tinha tanta certeza se ele iria interpretar Harry por toda essa jornada.
“Acho que, de uma certa maneira, minha vida iria se tornar quase tão épica quanto a de Harry”, ele disse. "Eu vou ter 18 ou 19 anos e já terei feito tudo isso, o que será uma conquista e tanto. Mas não acho que isso vai acontecer. Não acredito que vou participar de todos eles. Provavelmente vou ficar muito sardento, muito alto, vou encolher ou qualquer coisa parecida.
Então eu vou fazer um filme de cada vez, e apenas aproveitar".
No fim das contas, Radcliffe interpretou Harry em todos os oito filmes, com 'Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2’ programado para lançamento em 15 de julho. No processo, ele acumulou uma fortuna, tornou-se uma estrela internacional e desafiou a si mesmo com papéis em outros filmes, na televisão e no palco. Mesmo assim, nem por um segundo perdeu de vista o ciclo do personagem de garoto a homem, e de bruxo em treinamento a uma força a ser reconhecida na luta contra Lord Voldemort (Ralph Fiennes).
Em uma conversa em 2005, quando estava promovendo 'Harry Potter e o Cálice de Fogo’, Radcliffe descreveu Harry como um adolescente cheio de raiva, movido pela frustração, isolamento e pelos hormônios em fúria. Pessoas-chave haviam ido embora, incluindo o seu mentor, o Professor Lupin (David Thewlis), e outras estavam dando nos seus nervos, principalmente seus amigos mais íntimos, Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint). Até mesmo Dumbledore (Michael Gambon), sua figura paterna e mais ferrenho protetor, estava aparentemente não sendo de ajuda alguma.
UNDATED -- BC-HOLLYWOOD-WATCH-DANIEL-RADCLIFFE-ART-NYTSF -- In "Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2," Harry (Daniel Radcliffe) comes into his own as a powerful wizard and faces down his archenemy, the evil Lord Voldemort. This picture accompanies an article by Ian Spelling. .(CREDIT: Photo by Jaap Buitendijk. Copyright 2011 Warner Bros.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário