Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

No cinema: Crazy, Stupid Love

 É esse filme que estava quase me passando batido? Apesar de ter um elenco de primeiríssima – Julianne Moore, Emma Stone, Steve Carell, Ryan Gosling, Kevin Bacon e Marisa Tomei – não tinha ouvido falar dele! Tá certo que tem um tempinho (ooops) que não tenho acompanhando tão de perto assim as estreias, mas só sei que quando assustei o filme já estava em cartaz e, depois que o Gui falou sobre o personagem de Ryan Gosling nesse post aqui, fiquei com muita vontade de assistir.

Difícil mulher não gostar de comédia romântica, né? Mesmo que o filme não seja excelente, a gente acaba dando uma ou outra risada, soltando muitos suspiros e saindo meio que leve do cinema, porque o gênero é mesmo uma delícia e ajuda a distrair a cabeça e aquecer o coração! Mas no caso de “Amor a Toda Prova” (título no Brasil), não apenas gostei, mas AMEI TUDO no filme! Assim, bem exagerado mesmo! Você vai assistindo e achando as coisas meio desconexas, os personagens meio soltos, as histórias meio desencontradas… Mas respira fundo e continua, porque, nesse meio tempo, cada personagem se desenvolve na sua frente e mostra-se cada vez mais complexo e interessante, cheio de facetas e não apenas aquela primeira impressão que a gente tem.

Que nem Gui bem falou do personagem de Ryan Gosling: primeiro achamos que ele é fodão, mulherengo, conquistador e gosta de ser assim, mas ao longo do filme percebemos que é só uma armadura meio que pra se defender do mundo mesmo e vamos cada vez mais nos aprofundando nesse personagem e descobrindo quem ele realmente é (no final, ao contrário do Gui, eu o achei um FOFO, uma pessoa que realmente só precisava de atenção e de carinho de uma pessoa especial, que entendesse isso e que conseguisse ver além dessa armadura – perfeita, porque ele tá MUITO GATO – e olhasse diretamente pro homem que ele é, não para sua aparência).

Vamos descobrindo as muitas facetas do amor, das almas gêmeas, do casamento, dos relacionamentos em geral. E vamos crescendo junto com os personagens, amadurecendo e repensando tudo aquilo que a gente já achava que sabia sobre essa coisa louca e estúpida que é o amor! Quer dizer, pelo menos aconteceu isso comigo e com o amigo que me acompanhou ao cinema. Saímos e ficamos discutindo algumas horas!

Fiquei falando só da parte romântica do filme e esqueci da parte da comédia, né? Dei muita risada, gente! Marisa Tomei aparece em umas três seqüências só do filme e, a cada seqüência dessas, eram muitas risadas! Outro personagem que também adorei foi o do Jonah Bobo, filho do Steve Carell e da Julianne Moore, no filme. Um fofo, adorável e muito engraçado! E, uma pequena curiosidade, que só me dei conta agora, escrevendo o post: um dos personagens que mais gostei no filme, a meiga Jessica, é interpretada por uma ex concorrente do America’s Next Top Model (TYYYYYYYRA MAIL – AMO), Analeigh Tipton, do Ciclo 11! Bem que vi que o rostinho dela não me era estranho, mas não sabia onde a tinha visto antes! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário