Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cabelos ruivos!

De uns tempos pra cá tenho visto muitas ruivinhas circulando por aí, eu não tenho preconceito contra a cor, até acho chique, porque não é todo mundo que fica bem né!? E ainda tem aquelas ruivinhas natural de nascença kkk (Alô Marina Ruy Barbosa, tá me ouvindo?) que são das mais lindas! Eu gosto bastante da cor, dependendo do tom pode dar um ar sexy ou até angelical, caso da Blake diva Lively que já teve suas madeixas nessa cor e não podemos esquecer da Jessica Rabit kkk! 

Quem não fica pra trás também é a Vic Hollo, o hair dela é um dos mais invejados que eu já vi, mas também né, cada fio mais perfeito que o outro! Desde que a Marina Ruy apareceu em Morde & Assopra com toda aquela pose de mulher adulta e com aquele cabelo perfect, eu fiquei com uma invejinha branca das ruivas, sério!

Aí fui dar uma pesquisada na interneta, umas dicas pra galera que tá afim de arriscar essa nova cor nos cabelitos, vê aí:
A cor dos olhos e da pele influenciam na escolha - A combinação do ruivo com olhos claros e pele branca fica bom, pois ressalta a tonalidade dos fios, segundo Vania. Para Wilson Eliodorio, como em toda mudança, é necessário observar o equilíbrio. "Em peles rosadas e olhos claros, aplica-se a coloração alaranjada com base louro; em peles oliva com sardas e olhos esverdeados, usa-se acobreado com base castanho claro, e em peles morenas e olhos castanhos, combina o avermelhado com base castanha", explicou.
Toda mulher pode adotar o ruivo - "As ruivas, geralmente, gostam de esbanjar charme e sensualidade", disse Vania Evangelina. Mas todas podem ser ruivas desde que o tom combine com seu perfil, personalidade e a faça se sentir bem com o novo visual.
Pode-se adotar o ruivo em cabelos com química - Cabelos que apresentem químicas, como alisamento, progressiva ou mechas, podem ter a tonalidade ruiva. "O mais importante é a manutenção com hidratações para sempre manter a saúde, o brilho e a maleabilidade dos fios", falou Vania Evangelina.
Avaliação do profissional - Antes de mudar a cor dos fios, é importante que eles sejam analisados por um profissional de coloração habilitado. Com isso, é confirmado se a aplicação da cor vai manter os cabelos saudáveis e fortes.
Manutenção dos fios - A ruiva deve procurar xampu, condicionador e leave in específicos para cabelos coloridos a fim de maximizar os cuidados com os fios, disse a hairstylist carioca Vania Evangelina. O hairstylist de São Paulo Wilson Eliodorio sugere que as ruivas procurem produtos no mercado composto com PH5, substância que promove maior durabilidade e intensidade à coloração.
Retoque da cor - A tonalidade ruiva precisa ser retocada com certa frequência, pois os fios costumam desbotar com facilidade e acabam deixando a cor dos cabelos alaranjada, o que reduz a beleza do ruivo. Para Vania, o procedimento deve ser feito quinzenalmente. Já Wilson recomenda 35 dias. Consulte o seu cabeleireiro.
Volta a natural - Segundo Wilson Eliodorio, a transformação do ruivo para tons escuros é um procedimento relativamente simples, mas a volta ao loiro claro é mais complexa, "pois os pigmentos vermelhos se infiltram nos fios", tornando o procedimento mais demorado. Fonte
Eu tinha um monte de preconceitos bobos com relação aos cabelos ruivos, mas sempre achei muito lindo! Toparia até ser ruiva na próxima encarnação, porque nessa tá sem chance kkk!
Pra mim a parte ruim é retocar a cor quinzenalmente, fora isso acho que vale super a pena. O post ficou beeeem grandinho né!? Não gosto muito porque fica cansativo de ler, mas enfim, hehe.
E vocês gostam das madeixas ruivas? Deixa um comment!

Nenhum comentário:

Postar um comentário