Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pra eles: à toda prova

Nesse fim de semana fui assistir a Amor à Toda Prova, comédia romântica em cartaz nos cinemas, e de cara adorei o personagem do Ryan Gosling. Lindo, com cabelo e barba bem feitos e roupas sempre impecavelmente vestidas. Adoro como ele usa sapatos em tons de marrom e camelo com ternos pretos para o dia, quebrando aquele consenso de que sempre tem que se usar o combo sapato preto + terno preto, sabe?

Mesmo seu figurino casual é charmoso, moderno e ao mesmo tempo clássico. E ele veste aquilo tudo com segurança, se mostra um homem que conquista qualquer mulher com todo aquele porte… Fiquei com uma afirmação na cabeça: “Quero ser esse homem!”.

Mas o filme foi passando e comecei a perceber o quanto aquele personagem acaba sendo alguém superficial… Conquista uma mulher atrás de outra, passa de um bar a outro, um dia no outro… E, no fundo, é uma pessoa insegura. Nessa hora troquei aquela afirmação por uma pergunta: “Quero mesmo ser esse homem?” E pensei o quanto as vezes sou assim, hehe! Quem nunca comprou uma roupa querendo impressionar alguém? Quem nunca montou uma produção pra ir em determinada festa porque queria chegar e ver gente comentando sobre você?

E aí me pergunto porque jogar minha confiança toda no meu externo. Acredito que todo mundo tem um grau mais ou menos parecido de inseguranças. A gente sempre se pergunta se é amado o bastante, se é bom o bastante. E talvez quanto maior a sua expansividade, maior a máscara… Vestir-se bem pode te deixar seguro mesmo, mas é preciso dosar o quanto não jogamos toda nossa insegurança em um consumismo desenfreado, coisa que vemos acontecendo o tempo todo.

Acredito que a segurança tenha que ser trabalhada internamente, e isso vale tanto “pra eles” quanto “pra elas” né? A gente acaba falando muito mais elogios que recebe, aparece pros outros muito mais do que é procurado, joga muito mais “eu te amo” no ar do que recebe esse carinho de volta. E muitas vezes acabamos querendo nos vestir de determinada maneira muito mais para impressionar do que pra ser feliz usando aquilo. Vamos tentar ser mais simples? A gente pode estar bem e se vestir bem sem ter que apelar pra essas máscaras. Muito mais que vestir bem é preciso estar bem. E pode ter certeza que quando você consegue estar bem as pessoas vão te achar muito mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário