Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Plástica Capilar

Não há cabelo que resista a escova, chapinha, tintura... chega uma hora que nossos queridos fios parecem aclamar por socorro! E cá entre nós, cabelo ressecado cheio de pontas duplas e quebradiças não dá né?! 






A dica de hoje é a Plástica Capilar (que eu fiz e amei!). Ela deixa os fios macios, com brilho e nem parece que um dia eles sofreram tantos danos.


Vou resumir de forma simples como é feita a Plástica Capilar:


Primeiro, o cabeleireiro lava o cabelo com shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas do fio e deixá-los preparados para receber a Queratina - proteína que é o principal ingrediente do procedimento, e que constitui cerca de 80% dos fios já na primeira seção!


Após secar os cabelos, é aplicada a queratina que fica por alguns minutos no cabelo e logo em seguida a queratina é selada com a chapinha aquecida (o barulho da chapinha quente no cabelo com o produto assusta um pouquinho, mas não tem nenhum perigo!)






Logo depois, o cabelo recebe um outro produto que cria uma espécie de película protetora e fixa as proteínas no fio. 


O cabelo depois de seco parece novo!






O procedimento não é barato como uma hidratação normal porém você só faz a plástica capilar novamente depois de 30 ou 40 dias. O preço depende do estabelecimento e do comprimento e volume dos fios, vale a pena dar uma pesquisada nos salões da sua cidade.


Mas atenção! Esse procedimento só é eficaz pra quem apresenta perda de queratina nos cabelos devido a agressões causadas por escova, chapinha, ou outras químicas. Para cabelos sem nenhuma química, a hidratação comum é mais eficiente, mas se você notar que seu cabelo anda ressecado e sem brilho, a Plástica Capilar é sem dúvida uma ótima opção!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário