Sabem
quando a gente tem tanta coisa pra fazer que não consegue se concentrar em nada? Quanto maior o desespero pra terminar as coisas, menor a concentração, é impressionante! Eu tava assim ontem e resolvi que iria
assistir um filminho fofo pra me distrair e relaxar, e quem sabe depois conseguir de fato terminar alguma coisa. Mas não sabia qual, e aí pedi sugestões no Twitter (
@luferreira!). Recebi tantas (obrigada!!) que resolvi compartilhar uma listinha aqui!
Sinopse: “Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.”
Eu já assisti e o filme é fofinho DEMAIS. Aliás, o Joseph Gordon-Levitt é mestre em fazer esse tipo de filme. Aposto que mesmo sem você ter assistido já ouviu falar dele!
Sinopse: “Holly Berenson e Eric Messer se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie. Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.”
Outro que já assisti, esse a gente sabe o final antes de colocar o DVD, né? Heheheh! Mas tem o bônus de ter um bebê gracinha, quem resiste?
Sinopse: “A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.”
Não assisti, mas tenho certeza que depois vou querer um desses bichinhos amarelos pra mim!
Sinopse: “Angélique Delange é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge, dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.”
Não assisti, mas já vi o trailer! Esse eu tive muita vontade de ver depois que o trailer saiu… É francês, e gosto que os filmes franceses parecem ser um pouco mais reais que os americanos (vocês também têm essa impressão?). E né, um romance numa fábrica de chocolates, como isso pode ser ruim?
Sinopse: “Ally Darling fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea, seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.”
Confesso que essa sinopse não me deixou muito animada, e é mais um que a gente já sabe o final só de olhar pra foto de divulgação, mas pode ser que tenha momentos engraçadinhos, né?
Sinopse: “Na comédia romântica de ação Guerra é Guerra, dois amigos inseparáveis se apaixonam pela mesma garota e acabam entrando em uma guerra cheia de ação para conquistá-la. Como ambos são veteranos espiões, a batalha pelo coração da garota toma grandes proporções.”
Filme diferente pros padrões da Reese, né? Muita gente indicou na timeline, ainda está nos cinemas.
Sinopse: “Martin está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Como trabalha de casa, pouco sai e fica o tempo todo conectado na internet. É através dela que conhece Mariana, aficcionada por chats. Eles iniciam um relacionamento virtual, sem saber que moram na mesma quadra.”
Me identifiquei com a parte “passa o tempo todo conectada na internet”. Deve ser engraçado, gosto de filmes argentinos =)
Sinopse: “Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.”
Já assisti e parecia uma louca no cinema: ria, ficava tensa, chorei baldes… É lindo, gostei tanto que tô lendo o livro, vale ir atrás!
Pra quem quiser ir além e comprar uns DVDs pra curtir uma super sessão pipoca,
recomendo os que estão aqui embaixo (a maioria é baratinha ainda por cima!):