Total de visualizações de página
sábado, 28 de janeiro de 2012
Teatro em São Paulo!
Lembram quando falei do livro A Marca de uma lágrima, aqui e comentei que Pedro Bandeira tinha feito uma livre adaptação de Cyrano de Bergerac? Cyrano foi inspirado no soldado Hercule Savinien de Cyrano de Bergerac, do século XVII, que foi em seu tempo conhecido por questionar os intelectuais do seu tempo, quanto aos conceitos da tradição e da religião. Bom, quem ficou curioso para conhecer a história do rapaza narigudo que tem vergonha de confessar o amor a sua prima Roxanne por se achar feio demais, pode conferi-la em adaptação teatral.
Encerrando as dicas culturais do mês de aniversário de São Paulo, a peça Cyrano de Bergerac está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 5 de fevereiro às sextas e sábados às 19h30min e aos domingos às 18h. O ingresso custa R$6 e a meia entrada R$3.O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Alvares Penteado, n.112, no Centro da Cidadde, pertinho do metrô Sé.
Mais Monokuro Boo!
No começo do mês mostrei pra vocês um pouquinho da história dos dois porquinhos mais famosos do Japão, os Monokuro Boo. No post, muitas leitoras comentaram que são mega fã do anime, e já até compraram vários produtos da linha deles desse ano (que aliás, esse ano está super fofa!).
O mais legal é que quem curte esse estilo minimalista da marca, pode comprar também pijamas, pelúcias, almofadas, bolsas e camisolas. Levar essas belezinhas pra dormir, para decorar o quarto e ainda compor aquele look estiloso.
Como inspiração, pesquisei lá no we heart it e encontrei várias fotos super bonitinhas de garotas que também são fã da marca. No youtube achei um tutorial de nail art bem lindinho também, assistam:
É meio que impossível não amar né? Eu já tenho o meu caderno da linha (em breve sessão de fotos fofa com ele), curto a página deles no facebook e sigo no twitter. Como comentei com vocês dia desses, por lá rolam sorteios e concursos semanais imperdíveis. Participem também! :-)
Vai de Melissa!
Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma Melissa na infância/adolescência! A marca, produzida pela Grandene e criada em 1979, surgiu com a famosa sandália de plástico chamada Aranha – inspirada nos sapatos dos pescadores – e cativou o Brasil com modelos originais, lindos e muito confortáveis.
Hoje, a cada temporada do SPFW, a Melissa lança sua coleção e não é surpresa o seu cantinho na Bienal ser sempre um dos mais movimentados. Um sucesso não só no Brasil, a marca já fez parceria com diversos designer e estilistas como Vivienne Westwood, Jason Wu, Thais Losso, Alexandre Herchcovitch, Hugo Campana, entre outros.
Cada coleção aborda um tema, como piratas, circo, hippie. A última coleção, chamada Plastic Paradise, está chegando nas lojas agora! Eu trouxe, então, algums dos modelos preferidos e inspirações de looks pra vocês:
Os produtos da Melissa você encontra em várias revendedoras, assim como lojas próprias da marca. Se na sua cidade não tem nenhuma loja, no site em todos os modelos (e com frete grátis agora na coleção antiga! #todasama).
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Os mais bem vestidos!
Celebridades geralmente se tornam ícones de moda, personalidade e estilo. Em 2011, muitas delas capricharam na hora da composição e desfilaram por aí com looks (quase) impecáveis. Uma lista anual chamada “The International Best-Dressed List 2011, feita pela revista Vanity Fair, reúne justamente os nomes das estrelas classificadas como as mais bem vestidas de 2011.
Será que você concorda com eles? Separei alguma das minhas estrelas prediletas que apareceram por lá. Gostei desses porque dá pra perceber a inspiração tradicional nas produções mais modernas (até na louca da Lady Gaga).
Kate Middleton – Esposa do príncipe e futura rainha da Inglaterra.
Carla Bruni-Sarkozy – Cantora, compositora e Primeira-dama da França.
Lizzie Tisch – Empresária e esposa do CEO dos Loews Hotels (Miami, beach!)
Justin Timberlake (Best-dressed men) – Ator, produtor, cantos, designer e lindo.
Amanda Hearst – Editora da Marie Claire magazine.
Lady Gaga (Best-dresses originals) – Lady Gaga é Lady Gaga.
Michelle e Barack Obama (Best-dressed couples) – Primeira-dama e Presidente dos Estados Unidos da América.
Lookbook: O que usar na praia?
Com o calor que anda fazendo é praticamente impossível ficar em casa o dia todo né? Graças a Deus os dias mais quentes do (quase) verão e as férias escolares acontecem na mesma época. Portanto, nós temos o direito e o dever de aproveitar muito tudo isso. Quero dize, ficar no computador lendo o blog é legal, ler um livro também. Mas sair por aí e curtir com os amigos o tempo é algo que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na semana durante os próximos meses.
Como sei que nessa época muitas meninas vão para o clube e viajam para o litoral, resolvi fazer esse post com inspirações de looks para o verão brasileiro. A ideia é facilitar a vida de quem tá fazendo as malas agora (assim como eu!) e de quem quer apostar em looks mais descolados para um passeio com as amigas no clube.
Gosto muito da ideia de shorts de cós alto com biquíni ou maiô. Além de esconder a barriga e marcar a cintura, o modelo deixa o look mega estiloso. Os tecidos podem variar bastante, e como é verão, não rola de ter medo com as cores e combinações. Lá na Fashion Delivery tem uns modelinhos bem bonitos desses shorts. E Pra quem mora em cidade grande, na Marissa e C&A também.
Sabe quando você vai pra para praia ou piscina e pretende ficar lá até mais tarde? Para esses dias de sol e frio/vento, que tal essa combinação de chapéu e casaquinho leve? A melhor parte é que você não vai precisar investir em saída de praia. Tenho certeza que você tem aí em casa um casaquinho leve que você raramente usa…. Ah, e o chapéu dá pra comprar na internet bom preço bem bacana. Já fizemos post sobre o assunto, quem lembra?
Acima mais algumas ideias bacanas de looks para diferentes horários, temperaturas (no caso da menina de blusa com manga) e estilos. Para encontrar outras inspirações de looks de verão basta buscar por “bikini“, “summer” ou “bathing suit“.
A dica geral para não errar é aproveitar muito o sol, as cores, os amigos, o mar e claro, tirar infinitas fotos super divertidas com tudo isso junto e misturado. Sem neura de corpo e medo de ser feliz. Afinal… É verão e você está de férias!!!
Ah, e alguém aí vai viajar nos próximos dias para o litoral? Já pensaram nos looks? Contem tudo! ;)
Lookbook: O que usar na academia?
O post sobre alimentação e dieta fez tanto sucesso que resolvemos falar sobre um assunto que tem tudo a ver: Que roupa usar na academia. Como vocês mesmo fizeram questão de comentar, além da alimentação saudável e uma dieta balanceada, é muito importante que para um resultado realmente notável, exercícios sejam feitos paralelamente.
Citamos academia mas é claro que qualquer exercício é válido. Cada pessoa tem facilidade de perder peso com um esperte diferente. E praticá-lo se torna muito mais fácil e prazeroso, quando rola diversão. Por isso, recomendamos sempre que para não desamainar logo no primeiro mês, vocês chamem uma amiga ou amigo que também esteja afim de perder peso ou se exercitar.
Bem, as opções de visual para a malhação estão cada vez mais variados, e os artigos de esporte cada vez mais voltados para melhorar o desempenho na hora de suar. Olhem só esses looks com estilos diferentes que montamos:
Qual faz mais o seu estilo? Ainda não se decidiu? Pra ajudar na escolha, selecionamos algumas peças nas nossas lojas virtuais prediletas.
PS: Na fast fashion Marisa vocês encontram opções super bacanas por um preço ótimo! O mais legal é que agora eles tem loja virtual, eles entregam para todo Brasil.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Em busca da câmera perfeita!
Comprar uma câmera profissional bacana é o sonho de muita gente. Também, com o sucesso das redes sociais e o mundo da fotografia cada vez mais presente nas nossas vidas (online e offline), impossível não pensar em fazer um investimento maior em um equipamento bacana né?
Para ajudar nessa escolha, convidei três amigas que trabalham e estão diretamente envolvidas com fotografia. Elas possuem uma história de amor com suas respectivas câmeras e toparam compartilhar com vocês alguns detalhes e dicas. Aproveitei a oportunidade para falar um pouco mais sobre a minha câmera atual.
Como podem ver, fiz um esquema de montagem com gif (que deu mega trabalho! Curtiram?!) pra mostrar um pouquinho do trabalho de cada uma delas. Sou fã e posso garantir que elas fazem um trabalho incrível.
Mari Milanezi (www.marimilanezi.com) – Minha primeira câmera reflex foi a Canon 450D ou Rebel XSi, que me acompanha até hoje em viagens e como câmera reserva em eventos. Foi com ela que aprendi a fotografar. Ela tem todos os recursos necessários pra isso, e vem com uma lente versátil que pode ser trocada posteriormente por uma melhor.
A Canon 7D é a minha câmera principal para trabalhos atualmente. Me permite fotografar em locais com pouca iluminação, com menos ruído. Tem mais pontos de foco, a posição dos botões no corpo da câmera agiliza meu trabalho. É maior e mais pesada que a outra, só que mais ergonônica para o uso da minha lente principal, me dando mais conforto e causando menos dores no braço e punho no dia seguinte de um trabalho. (Acreditem que isso faz uma bela diferença, principalmente para fotografar eventos) Ela filma em HD. Mas eu não domino a técnica, então esse recurso quase nem uso.
Lentes - O grande barato das câmeras reflex, é que você pode ir adquirindo lentes que te permitem fazer coisas diferentes, e aos poucos. Pode ter uma câmera mais simples com uma lente melhor. Foi o que eu fiz até comprar a 7D. Atualmente tenho 3 lentes que me atendem muito bem, todas Canon (existem lentes genéricas para as diferentes marcas de câmera)
Canon EF-S 18-55mm 3.5-5.6 IS - Esta é a lente que veio na minha primeira câmera. É uma lente pequena e leva, e bem versátil. Me permite fotografar desde paisagens até retratos. Uso ela mais para fotos pessoais, viagens.
Lente EF 50MM F/1.8 II - Minha segunda lente. Comprei ela quando ainda não pensava fotografar profissionalmente. Ela é uma lente fixa, não tem zoom. A qualidade e nitidez da imagem são superiores a lente do Kit, isso pela construção da lente. Como é uma lente clara, que permite abertura de 1.8, com ela é possível fazer o popular fundo desfocado. Também facilita fotografar em ambientes com pouca iluminação. O melhor de tudo é que ela é bem baratinha! Uma lente que vale a pena ter.
Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM- Meu xodó, minha paixão! Esta lente é da linha profissional da Canon. Tem o foco extremamente rápido, a qualidade da imagem captada por esta lente é muito boa, tem um zoom que me atende bem para retratos externos e em estúdio. Fora que ela pode pegar chuva, mas sinceramente nunca tive coragem de testar isso! (Um pouco mais sobre essas lentes da linha L podem ser lidas aqui)
Quando falei da 7D sendo melhor para o uso da minha lente principal, estava falando desta lente. Esta é a dupla que me acompanha em todos os trabalhos, e sem dúvida é a minha dupla favorita, embora cada câmera e lente me atendam em situações diferentes. Tenho também o equipamento de iluminação, mas quem sabe isso fique pra outro post .
Uma dica pra quem está começando: não espere ter equipamento para começar. Muito antes de comprar a minha primeira câmera Reflex, eu já lia muito sobre o assunto, pesquisava sobre fotos e equipamentos, e fotografava com o que eu tinha. Falar que o equipamento não faz diferença é mentira, mas falar que só se faz foto boa com equipamento profissional, também é mentira. Com criatividade, até uma câmera de celular pode fazer fotos incríveis!
Obs: Nesse vendedor do ML com uma boa reputação, encontrei a câmera (7D) dela por R$ 4.899.
Mariana Pekin (www.flickr.com/marianapekin) - Até dois meses atrás eu utilizava uma Canon XTI com a lente 50mm 1.8 usei ela direto por 3 anos. Canon XTI = amo demais!!! foi onde tudo começou no mundo DSLR…até eu conseguir comprar uma câmera mais top, ela aguentou/aguenta o tranco kkk. Ela perde bastante nas câmeras atuais com o ISO alto e o sensor, rapidez e tal! Hoje deixo ela como câmera reserva! Agora uso a Canon 5D markII com a 24-70mm L 2.8 e 50mm 1.8
A CANON 5D MARKII = meu novo amor! ela é full frame, filma em HD, a qualidade é incrível, tem 21mp e isso ajuda muito para impressão grande sem a perder qualidade e também fazer crop quando necessário.
Não existe uma configuração certa pra sempre, tudo depende do ambiente que vai fotografar, o que você quer fazer. Apenas vendo o que vai clicar que você tem uma noção. Por exemplo, se quero desfocar o segundo plano, uso uma abertura mais baixa (1. ou uso uma lente tele 70-200 em 200mm, mas também com uma abertura baixa (2.8/ 3.5). Tudo depende do lugar mesmo
Obs: Nesse vendedor do ML com uma boa reputação, encontrei a câmera dela por R$ 8.989.
Melina de Souza (www.melinasouza.com) - Desde 2008 tenho uma Canon EOS Rebel XTi (hoje já existem vários modelos mais novos e com mais recursos) e amo a minha câmera por vários motivos. Com ela consigo passar para algo concreto – a fotografia – os meus sonhos, minhas ideias, sentimentos e ter lembranças daquele momento que passou.
Sempre uso a câmera na configuração manual. De acordo com a luz do ambiente (prefiro usar luz natural) vou aumentando ou diminuindo a abertura, a sensibilidade (ISO) e a velocidade. O foco também gosto de usar manual, mas algumas vezes, na pressa principalmente, o foco automático ajuda muito! A lente que mais uso é a 50mm f/1.8 II (é uma lente bem clara). Recomendo muito para quem quiser investir nesse mundo da fotografia.
Obs: Nesse vendedor do ML com uma ótima reputação, encontrei a câmera dela por R$ 1.599.
Bruna Vieira (www.depoisdosquinze.com) – Comprei uma Sony Hx1 no final de 2010, por R$999,00 no Mercado Livre e ela quebrou bastante o galho durante quase um ano. Apesar de ter cara de semi/profissional ela é uma simples compacta com funções um pouco mais avançadas. Quando usei pela primeira vez, a diferença na qualidade da foto entre ela e a minha antiga (uma Olympus x-15) foi absurda.
Na época eu entendia bem menos do que sei hoje, então acho que essa compra foi super necessária. Migrar de uma câmera comum, pra uma câmera fodona pode ser frustrante se você não tiver pelo menos uma noção de fotografia/experiência. Com apenas alguns meses de uso, aprendi algumas técnicas e truques para a foto ficar ainda melhor.
Sempre que vocês mandam email perguntando sobre qual modelo comprar, recomendo esse porque acho que é ideal para quem tá entrando agora nesse mundo da fotografia, e principalmente, pra quem não tem um fotografo profissional pra tirar as fotos. Minha mãe – que até outro dia só sabia apertar o botão câmera – hoje, com alguns meses usando a Hx1, já tá mandando super bem nas fotografias. Por ser uma compacta e ser da Sony, suas funções são bem auto-explicativas. Ou seja: O automático funciona bem, e é incrível.
Tudo ia bem até que chegou uma hora que eu resolvi investir em modelo melhor. A d5000 parecia perfeita: Um preço relativamente bom, fama, visor móvel (pra ver se a foto tá ficando boa nean?), grava vídeos… COMPREI! Quando ela chegou foi uma festa só. Fui logo fotografar, e adivinha? A qualidade da foto em comparação com a HX1 foi mega pequena (veja fotos aqui), e o pior, aquele truque de dar um mega zoom não rolava porque o que veio nessa era pequeno. Fiquei super frustrada né? Gastei R$2.000,00 pra nada?
Reclamei horrores no twitter, e logo vieram as lindas da @kittykills, @paulabzo, @deumlauf e @mayarajolie pra dar um HELP e encontrar a luz no fim do túnel. Elas me explicaram o seguinte: Não adianta comprar uma câmera dessas caras e continuar com uma lente comum. Para que eu consiga esse efeito que eu tento quero (bokeh/desfocado), é preciso comprar uma lente nova, mais específica. Pesquisei um pouco sobre o assunto, e pedi ajuda aos moderadores das comunidades da Nikon no Orkut. Criei até um tópico por lá, onde eles me tiraram várias dúvidas (clique aqui e aqui para conferir tb).
Depois de tanto me informar, acabei ficando com a lente objetiva Nikon Af-s 35mm. Encontrei no mercado livre por R$689,00. Tive que esperar mais uma semana até ela chegar, pra finalmente poder curtir minha câmera nova. E gente que diferença que faz viu? Tanto nas gravações de vídeo (alô você que curte os tutoriais do blog), quando nas fotografias. Com essa lente dá pra conseguir esse efeito/bokeh bem mais rápido e fácil. Recomendo muito esse combo da alegria.
Obs: Quem curtiu a câmera e a qualidade das fotos (veja mais no meu flickr) consegue comprar uma ainda melhor (versão com melhorias) por RR$ 2.499 no Mercado Livre (nesse vendedor).
Ufa! Muitas dicas bacanas né gente? Queria agradecer a Mari, Mariana e a Mel por terem aceito participar do post. Ah, e vocês também estão convidadas a deixar um comentário-depoimento contanto um pouquinho sobre o modelo da câmera que estão usando atualmente. Sei que muitas leitoras mandam super bem e fazem fotos incríveis
Meu amor não aprendeu a voar
Chegou a hora de admitir algumas coisas. Não adianta mais adiar a ordem dessas palavras e fingir que elas podem continuar aqui dentro. O tempo não espera tudo ficar bem. Então, enquanto ainda somos alguém, quero te dizer algumas coisas.
Noite passada me lembrei da nossa primeira vez juntos de verdade. Eramos tão inocentes. Você me beijou e eu não sabia o que fazer com a língua, com os braços, com a alma. Eu queria gritar, mas antes disso você me abraçou e disse baixinho que tudo ficaria bem. Consegue se lembrar? Tínhamos medo que alguém descobrisse e julgasse. Era assustador pisar nas nuvens e causar tempestades. Mas, aos poucos, você me mostrou o quão segura eu poderia estar. Foi aí que me senti pronta para apagar todas as minhas lembranças solitárias. Me reinventar.
Enfrentei o passado e me desfiz de tudo aquilo que já não fazia sentido. Lembra o quanto foi difícil admitir que você estava certo? Novos amigos, novos horizontes e novos desafios. Sorri, te dei a mão e deixei a vida mostrar quem eu deveria ser daquele momento em diante. Ela mostrou deixando uma caixinha azul com manchas brancas na minha porta. Tivemos medo de abrir. Mas se ela um dia me trouxe você, porque não confiar de novo?
Dentro estavam todos os meus novos sonhos. Tão maravilhosos ao ponto de achar que foi um engano, uma troca de endereços. Olhei três vezes o destinatário e lá estava meu nome. Junto com o seu sorriso escorreu uma lágrima. Para realizá-los, estava na folha amassada que encontramos lá no fundo – eu nunca lembrava de pegá-las, eu teria que aprender a voar.
Isso seria o nosso fim. E foi. Agora, o que mais posso dizer? O amor quebrou todas as minhas bússolas mas eu ainda preciso partir. Então, responda logo por favor, quando você disse que tudo ficaria bem, era sério?
Make para cada dia da semana!
Se você acha que nas semanas de moda apenas as roupas e os acessórios merecem atenção, está muito enganada. Além dos looks incríveis usados pelas modelos durante os desfiles, as marcam criam uma linha de beleza e apostam que ela será usada por todas nós durante a próxima estação. De fato, algumas tendências pegam e pouquíssimo tempo depois, já estão nas ruas.
Geralmente quem dá o primeiro passo e se arrisca a usar essas apostas são as it girls e fashionistas de plantão. É justamente por isso que elas ficam sempre de olho nesse tipo de evento.
Já resumindo tudo e facilitando pra vocês que amam novidade, resolvi tirar os makes de inspiração dessa semana lá dos desfiles da São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante da América Latina. Resolvi pegar os mais simples e fáceis de copiar. Quem quiser dar uma olhada nos outros, é só acessar o site FFW.
SUGESTÃO: Na loja virtual Pink Gloss vende um kit com delineadores coloridos e com glitter lindíssimos (vídeo da Claudinha fazendo review). Dá pra fazer esse primeiro make com 10 cores diferentes. Legal né?
Começando a semana com Sheryl Crow!
Colocamos tv a cabo essa semana aqui em casa e agora vivo descobrindo novos amores musicais. Exemplo bom disso é a cantora Sheryl Crow. Nunca ouviu falar né? Pois é, até ontem eu também.
Parece que a moça do sorriso grande da foto foi backing vocal de artistas como Don Henley, Rod Stewart, Eric Clapton e ninguém mais ninguém menos que Michael Jackson. Depois disso, Sheryl resolveu dar um tempinho e dar aulas de música para crianças deficientes. Foi só em 93 que finalmente resolveu gravar seu primeiro disco.
Alternando seu estilo entre o Folk, Pop e Rock, Sheryl desde sua estréia, teve vários hits nas rádios de todo o mundo e ganhou diversos prêmios Grammys e vendeu mais de 40 milhões de discos em todo mundo.
Agora vamos ao que interessa. A cantora lançou alguns cds nos últimos anos. Escutei, e selecionei as melhores músicas (e versões) para que vocês escutem e se apaixonem também. Principalmente pelas músicas cantadas ao vivo. Aliás, é inevitável comparar a voz dela no palco com as cantora que fazem sucesso hoje (que não vou mentir, também amo e escuto).
Que talento, que voz (de verdade)!
sábado, 21 de janeiro de 2012
Volta às Aulas: As estampas mais fofas!
Vocês pediram então cá estou escrevendo sobre as estampas de caderno mais fofas desse ano. Confesso que já escolhi as minhas (descobri ontem que passei na Anhembi, todos comemora!), mas quando fui fazer as montagens do post fiquei com vontade de fazer a louca da papelaria e comprar tudo. São muitas estampas bonitinhas, e o mais legal, esse ano as folhas também estão bem divertidas.
Lembro que quando eu era menor, amava essa época do ano só porque eu ia fazer as compras do material escolar com a minha mãe (nem ligava para o fato das aulas estarem voltando… Pelo menos até a primeira semana). Ficava horas na papelaria, decidindo qual seriam as estampas dos meus cadernos. Geralmente elas tinham muito a ver com a fase que estava vivendo: Época rockeira, cadernos pretos com imagens de caveiras e afins. Época mais amiga da turma, caderno com menininhas, flores e borboletas. Época blogueira, itens de moda, estampas vintage e bichinhos fofos.
Bom, para fazer a busca das melhores estampas e mostrar pra vocês, visitei o site das marcas de caderno nacionais mais conhecidas, como a Jandaia, Tilibra, Norma, Foroni, Grafons e São Domingos. Elas são facilmente encontradas em papelarias de todo o Brasil. Aqui na internet vocês encontram umas estampas lindas na Livraria Haikai, no Submarino, na Saraiva e na Gimba.
Minhas linhas prediletas, dividida por estilo, são:
Outros que amei e acho que vocês também vão curtir: O Pequeno Príncipe, Petit Chic, Pink Cookie, Betty Boop, Marie, Glee, Barbie Pets, Sugar & Babe, Planet Girls, Eco Línea, Angry Birds, Occy, Cobra d’agua, Cristal, The Beatles, Agatha Ruiz de La Prada, mimo, Keropi, Rox Pet, Style Flower, Chococat e Kiut.
Tô usando: Linha Opti Smooth.care e MoroccanOil!
No começo do mês meu estoque de shampoo e condicionar acabou (estava usando os da linha MoroccanOil lembram?). Queria experimentar uma marca mais barata, então comecei uma maratona nos blogs de beauty em busca de bons produtos e reviews milagrosos. Foi aí que ouvi falar da marca Matrix, que é da L’Oréal Professionnel, mesmo fabricante do famoso Kérastase e da linha Absolut Repair. Uma opção mais acessível pra quem busca qualidade, embalagens maiores e efeitos parecidos.
Vi em muitos sites pra vender, mas como sou ansiosa e precisava dos produtos pra ontem, acabei comprando por aqui mesmo. A linha que escolhi foi a Matrix Opti Smooth.Care, recomendada para reconstrução das partes porosas e quebradiças de cabelos com química, especialmente progressiva e definitiva. Reduz pontas duplas e elimina o frizz. Exatamente o meu caso.
Paguei um pouco mais, mas posso garantir que o investimento valeu a pena. Já lavei o cabelo três vezes com o shampoo revitalizante e o pós tratamento matrix opti smooth (a vendedora disse que era melhor do que o condicionar), e o resultado foi realmente notável. Fios super brilhosos, nada de pontas duplas e um cheirinho incrível. Tudo isso por até três dias depois da lavagem. Sinceramente? Percebi bem mais diferença do que o shampoo/condicionar da linha MoroccanOil e o Absolut Repair. Talvez porque o produto seja exatamente o que os meus fios estão precisando né?
PS: Já faz um ano que não faço química pesada, mas da metade pra baixo os fios ainda estão bem detonados (e manchados). Resultado da minha tentativa de ficar ruiva, loira e depois, morena. Ah, e adiciona uns alisamentos aí. Já imagina o resultado né? PÁ de palha!
Bom, pra finalizar o tratamento, depois de cada lavagem espalho umas gotinhas do óleo MoroccanOil e quando vou fazer escova, espirro o Glimmer Shine Spray também da Moroccanoil. Tô gostando bastante desse combo azulzinho viu? Acho até que vocês vão começar a notar a diferença nos próximos look do dia.
Quem tá afim de mudar de marca e fazer um investimento não tão alto, fica a dica. A linha completa está a venda no Beleza na Web. Os preços variam entre R$ 42,92 e R$ 200,99 (o kit completão).
Pergunta: Qual linha vocês estão usando e amando? Alguém aí já tinha ouvido falar da Matrix antes? Quero opiniões e depoimentos sobre as marcas. Vamos compartilhar achados!
Entre aspas: Mulheres inteligentes e caras babacas!
Toda mulher que se preze já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal contadas, celular desligado e eventuais sumiços. Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo este texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer.
A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz que está com uma lingerie de matar por debaixo da roupa, minha amiga, o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente.
Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer.
A AUTORA: Fernando Mello é redatora publicitária, cronista da revista Rio Sport Center, blogueira, e compositora de grandes sucessos musicais de artistas como: Jota Quest, Tianastácia e Wanessa Camargo. Nós já publicamos um pequeno trecho de uma entrevista bem legal que ela deu. Quem lembra?
O som de Lindi Ortega!
Óculos de sol, batom vermelho e um canal no youtube. Foi assim que a jovem cantora canadense Lindi Ortega começou a fazer sucesso e conquistar seu próprio espaço no meio musical. Graças a seus covers de músicas clássicas (como essa abaixo, de Janis Joplin) sua voz tem sido descrita como uma mistura de Dolly Parton, Johnny Cash e Emmylou Harris. Como não amar?
Lindi passou quase uma década como um artista independente, mas no Toronto music scene, ela foi descrita como “segredo mais bem guardado de Toronto” e foi carinhosamente chamada de “Indie Lindi”. A parte boa disso tudo é que ela lançou no final do ano passado seu primeiro cd, o “Little Boots Red”. Pra nossa sorte, todas as faixas estão disponíveis em seu canal no youtube. A seguir, duas das minhas prediletas.
Bem trilha sonora de filme né? Quem curtiu?
Vai de sapatilha!
Os desfiles do Fashion Rio (veja o post com resumão) nos mostraram que os tecidos metalizadas vão bombar bastante na próxima estação. Sinal que temos que arrumar pelo menos uma peça no estilo para montar nossas futuras composições né? Como sei que vocês estão em época de looks para colégio e faculdade, resolvi trazer como sugestão esses dois modelos da Ballasox que estão disponíveis lá na Conforto Online.
Fazia tempo que procurava algo pra usar no dia a dia e moderninho. Quando vi lá no site essas belezuras fiz questão de compartilhar com vocês.
A marca é bastante conhecida no mercado por fabricar apenas modelos super confortáveis e de ótima qualidade. Esse modelo de sapatilha (estilo bailarina, super flexível e delicado) é uma delícia. A boa notícia é que o site Conforto Online divide em até nove vezes (9 x de R$ 10,54). Quem amou e vai fazer o investimento? Eu já fiz o meu! Aguardem looks do dia baphonicos!
A dança dos sonhos!
Romancista de mão cheia, Nora Roberts traz mais uma vez a paixão e o mistério no livro A Dança dos Sonhos. Descrito na sinopse como a história de “personagens que são regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração”, o livro conta a história de quatro personagens envolvidos com a dança.
São duas histórias de dança mescladas com vida.Impossíel dissociar. A primeira sobre uma bailarina que tem a carreira interrompida por um acidente e se dispõe a dar aulas de ballet para sobreviver. Contudo, com os resquicios do acidente, ela depara-se com o maior desafio de sua vida: deixar-se ser amada. Ela vai viver uma experiência de entrega.
A segunda é a história de outra bailarina , no auge da carreira, que tem como mentor um coreógrafo excêntrico e exigente. Conforme vai crescendo e amadurecendo sua dança, ela ao mesmo tempo, ganha confiança para aceitar os desafios de seu mentor. Ela vai descobrir os limites de ser bailarina e de tornar-se mulher.
O livro pode ser encontrado no site da Saraiva.
Esse mês, dia 25, é aniversário da cidade de São Paulo. Por isso, os posts têm sido especiais, relacionando a dica da leitura com algum evento que acontece na cidade (vide que há muitos outros eventos acontecendo por aqui). Como hoje o tema foi ballet, não poderia deixar de indicar a ocupação que está acontecendo no Itaú Cultural em comemoração aos 40 anos do Ballet Stagium.
A exposição conta com fotos dos trabalhos da companhia ao longo desses anos, depoimentos dos fundadores, registros das salas de aula e comentários de bailarinos que já passaram pela companhia. Está muito bacana, vale a pena conferir e mergulhar um pouco na história de uma companhia de ballet.
O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, n.149, próximo ao metrô Brigadeiro. A Exposição fica até dia 22 de janeiro, de terça a domingo até as 20h e tem entrada gratuita.
Fotografando dentro de casa!
Fotografar dentro de casa ainda é um desafio pra muita gente. Quem é tímido ou não pode por outros motivos fazer sessões de fotos externas, acaba tendo que usar o dobro de criatividade pra driblar a falta de iluminação e fazer fotografias perfeitas. Mas é claro que existem alguns truques que podem fazer toda a diferença. Bora descobrir algumas truques que uso?
1. Aproveite a luz da janela
Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas. Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.
2. Um pouco de diversão
Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…
3. Papel de Parede
Os papéis de parede são uma alternativa bem legal pra quem gosta de fazer auto-retratos. Eles dão um pouco de cor para aquela foto mega simples, e ainda decoram a parede do quarto. Na internet existem várias lojas que vendem desenhos já prontos ou personalizados (istickonline, adesix, grudado e stixx).
4. Use o espelho
Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera). No We Heart it, na tag mirror, você encontra um monte de fotografia legal que serve como inspiração.
5. Convide suas amigas
Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!
6. O ângulo
Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.
7. Partes do Corpo
Algumas partes do nosso corpo são extremamente fotogênicas e expressivas. Se você tiver sempre que fotografar sozinha, aproveite para usá-las. Use a criatividade e monte cenas. Imagine assim: “Essa imagem ilustraria um post lá no Depois dos Quinze”? Faça com que a sua foto diga alguma coisa.
8. Luzes Artificiais
Se bateu aquela vontade de fotografar bem no meio da noite, use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia, e tornem a falta de qualidade uma característica descartável. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo (como na foto acima), a decoração do seu quarto, as luzes da rua… Para fotos no estilo, busque no we heart it por lights.
9. Parede Branca
As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos.
10. Móveis como cenário
Se a sua mãe disser não, encontre um lugar bonito na mobília da sua casa. Lembre-se, você precisa estar perto da janela. As fotos da blogueira do ftbh podem ajudar bastante na hora de descobrir esse lugar. Ela sempre fotografa dentro de casa, e é considerada uma das melhores blogueiras do mundo.
11. Edição
Use o photoshop! Não para modificar totalmente a foto, mas para dar mais contraste ou fazer pequenos ajustes. Algumas actions (link para todas que já postei aqui no blog) podem fazer um simples fundo sem graça virar um cenário digno de filme.
12. Use o macro
O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia. O meu quarto, por exemplo, não tem uma iluminação muito boa. Mas com o macro, consigo tirar fotografias de perto super bonitinhas (veja aqui)!
13. Animal de Estimação
Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia. Que tal? Para inspirações no We Heart it busque por cat ou dog.
14. Tire suas fotos sozinha
Se o problema é não ter ninguém pra bater suas fotos, invista em um tripé e em um controle (veja como funciona). No mercado livre esse dois objetos custam menos que R$60,00 (dependendo do modelo da sua camera, claro). Se morar em Sp ou região, busque em lojas especializadas de fotografria. Lá eles podem custar menos ainda!
UPDATE: Tem uma câmera profissional e quer dicas de configurações para fotografia dentro de casa? Esse post vai te ajudar bastante!
Curtiu as dicas e tem alguma coisa pra compartilhar com a gente? Então segue o perfil do blog no twitter @ Vamos conversar mais sobre o assunto e descobrir novas técnicas. Quem quiser mais inspiração, no meu Flickr tem quase 2.000 fotos.
Assinar:
Postagens (Atom)