Há quanto tempo não temos um Passeando pelo Flickr, o último foi em agosto, lembra? Depois disso já adicionei zilhões de contatos e hoje com muito custo selecionei 6 deles pra vocês se inspirarem durante o resto do dia! A maioria dos fotógrafos de hoje se focam muito no assunto pessoas e nos infinitos temas e situações que se pode jogar em cima delas, como moda, casamentos, eventos, bebês, etc. Olha só:
Gene Pease: O Gene é um fotógrafo americando que faz em sua maioria fotos de casais no dia-a-dia ou mesmo em seu casamento, crianças, famílias e às vezes, modelos. Muitas delas mostram sentimento mesmo, chegando a ser emocionantes.
Shalamah Tautaiolefue: Tenho certeza que você aí já viu pelo menos três fotos dela rondando pelo WeHeartIt, Tumblr e pela blogosfera mesmo ilustrando posts de textos, etc. A Shalamah gosta de fotografar modelos anônimas e explorar ao máximo a beleza de cada uma delas.
Nana: Se você gosta de fotos de flores, encontrou o Flickr certo! A Nana também é apaixonada por elas, e quase todas as fotos são desse tema. Prato cheio pras mães de plantão que adoram uma papel de parede bem florido no computador (vide a minha), hahaha.
Zuzana Mitošinková: Mas o assunto do post mesmo é gente, então tá aí mais um Flickr da fotógrafa amadora eslovena Zuzana que explora com suas câmeras analógicas o cotidiano das pessoas.
Tara Biglari: O que me chamou a atenção no Flickr da Tara foram as cores das fotos analógicas dela que têm muito azul e muita luz, características que provavelmente vieram do filme que ela escolheu pra usar (vencido e de ISO bem alto é a minha aposta).
Anastasia Volkova: Tenho quase certeza que já falei da Anastasia em algum post aqui no Depois dos Quinze, espero que não tenha sido num Passeando pelo Flickr né? Enfim, a especialidade dela é trabalhar com modelos e as edições, sempre bem notáveis (mas nada que fique exagerado) são muito bem feitas.
Caroline Zenker: E por último, mas nem por isso menos importante, as fotos da Caroline que segue a mesma linha da Anastasia, talvez com um pouco menos de edição.
Gostaram das indicações? Adoro compartilhas com vocês perfis interessantes do flickr. É bem legal pra gente se inspirar nos cenários, poses e efeitos. Dá até pra aproveitar as férias e dar uma de fotografo por aí né?
Ah, antes que eu me esqueça, essa semana tem post de inspiração para fotos de Natal.
Total de visualizações de página
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
O som de Dia Frampton!
Hoje trouxe mais uma super indicação musical pra vocês: Dia Frampton.
Conheci o trabalho da cantora por acaso, enquanto viajava de carro com meu namorado. Ele não tem o mesmo estilo musical que eu mas, adora baixar aquela seleção que a Billboard sempre monta e divulga. Em meio a muitos pop’s que nós já conhecemos e tocam bastante por aí, ouvi doce voz da Dia. É claro que fiquei apaixonada e peguei um bloquinho e uma caneta dentro da bolsa para anotar o nome e compartilhar com vocês.
Minha surpresa foi que conhecia a cantora e inclusive já até tinha comentando sobre ela por aqui. Na época que fiz o post, Dia apenas tinha uma banda com a irmã (e depois com mais alguns membros) chamada “Meg & Dia”. Eles chegaram a lançar três CD’s e conseguiram um sucesso notável no youtube.
No último ano eles deram um tempo, já que a carreira solo da Dia (vocalista) deslanchou depois que ficou em segundo lugar no programa The Voice. Para conseguir essa colocação, Dia fez um cover impecável da música “Heartless”. Escute:
Na final do Reality Show, Dia e os outros 3 finalistas, Vicci Martinez, Beverly McClellan & o vencedor Javier Colon, tiveram que fazer suas próprias músicas originais. Junto com seu treinador Blake, Dia escreveu sua música original Inventing Shadows, que debutou em 20# no Hot 100 da Billboard.
Atualmente Dia está se promovendo com o seu primeiro single The Broken Ones e seu primeiro álbum de estúdio Red foi lançado no último dia 6. Pra quem amou o som, já dá pra ouvir no youtube.
A versão do álbum “RED” da iTunes Store traz duas faixas bônus: Homeless e Hearts Out to Dry. Das duas, Hearts Out To Dry é a que mais gostei. Ela foi escrita com a ajuda de Meg, e por isso é uma música muito pessoal: “Só posso fechar meus olhos, ouvi-la e sentir felicidade, dor, tristeza e emoção”, afirma Dia. “RED” é um grande álbum de estreia, um resultado que vai agradar aqueles que gostavam de seu trabalho anterior com Meg & Dia, suas performances no The Voice ou mesmo se você é fã de música pop com pegada indie.
PS: Nos moldes de American Idol, The Voice é seu concorrente produzido pelo canal NBC, com algumas alterações bastante marcantes. Os jurados da atração não estão procurando o pacote completo, com carisma e beleza. Eles estão atrás da melhor voz. Para isso, não veem o candidato enquanto ele canta, mas ficam virados de costas para ele. São quatro jurados na bancada: Adam Levine, Christina Aguilera, Blake Shelton e Cee-Lo Green. Quando as eliminatórias preliminares acabarem, cada um deles vai cuidar e treinar seu próprio grupo de cantores.
Entre aspas: Gente demais na cama!
Você está deitada na cama com seu amor, uma cama que você gostaria de chamar de sua, mas não é possível: tem gente demais ali. É seu homem que, sem cerimônia, as convida a entrar. Primeiro vem uma, depois outra e mais outra. Elas atravessam as paredes, as portas, as vidraças e vão se deitando, todas, na cama que deveria ser sua.
Cada uma toma um bom espaço com sua presença acachapante de espectro: elas vieram do passado e no passado não há chatice, não há chulé, não há tédio, não há burrice, não há constrangimentos, não há falta de desejo. Elas, as mulheres que seu homem teve, são perfeitas.
Ele varre constantemente o salão de baile das próprias lembranças e deixa ali apenas o que foi melhor. Elas pertencem à festa e fizeram por merecer tal lugar: tudo bem. O problema é que não há tranca, barra, cadeira, armário que faça a porta desse salão de baile ficar fechada. Ali é ele quem manda e se ele diz “abre-te, sésamo”, elas todas entram, todas se aboletam na cama que deveria ser sua.
Você sente o espaço ficar cada vez mais exíguo e, veja, lá vem mais uma. Você se vira de um lado, de outro, tenta encontrar um cantinho onde se apoiar e, por muito pouco, não cai da cama: tem gente demais ali. Você pisca os olhos, sente o piscar, macera os olhos com a força dos cílios e das pálpebras, mas elas não vão embora: tem gente demais ali. Você se deitou para esticar os músculos, os nervos, o ventre, o sexo. Você se deitou naquela cama para ser você, mas tem gente demais ali. Elas são passado; você, presente. Porém, quando ele começa a falar delas, elas se tornam presente no agora. Elas estão presentes. Elas estão aqui. Elas incomodam.
E há os detalhes! Ele conta os detalhes da festa: sensações incríveis, imagens estupendas, de uma perfeição de face de Deus. O que você pode oferecer a um homem que já viu a face de Deus? Que ganhou o amor das profissionais do sexo, que fez delas o que bem quis, que protagonizou as mais indescritíveis fantasias, que foi estoica e estupidamente amado?
A cama está cheia e ele quer que você acredite que você não tem cacife para estar lá. Que seja. Tudo o que você tem é um caldeirão de feitiços que não foram lançados, seu legado é uma esteira de irrealizações e uma fome imensa, imensa de tudo.
Então você se encolhe no escuro, no pedacinho torto que sobrou para você naquele glorioso e povoado colchão. Em breve, será inevitável que você se levante, afinal, tem gente demais ali.
Quer saber quem escreveu esse texto? Continue lendo
Viagens de fim de ano!
Ficar em casa nas festas de final de ano parece ser um tormento. Todo mundo quer viajar, encontrar antigos amigos, familiares distantes, ver os fogos com o pé na areia e se divertir. O problema é esse, TODO mundo quer, e aí todas as filas, congestionamentos e multidões de pessoas saem das cidades grandes e também vão para praia!
Para qualquer viagem (e nesse caso não digo só para as de final de ano) você precisa preparar a sua mente para enfrentar todos os obstáculos que estão por vir. É claro que você vai enfrentar filas, pessoas mal educadas, congestionamento, o calor insuportável, mas nem por isso vai ficar com cara de emburrada a viagem inteira né? Os cuidados básicos com o corpo também ficam limitados nessas ocasiões. Nada melhor do que já ir ciente de tudo que vai acontecer, e enfrentar as coisas com calma e bom humor. É aquele tal de “espírito esportivo” (brega esse termo, mas perfeito para esses casos).
Segue então algumas dicas para que esses pequenos probleminhas de percurso fiquem menores ainda! Se enquanto você estiver fazendo a sua mala já pensar em tudo que vai acontecer, não vai se esquecer de nenhum item para deixar a sua viagem ser perfeita!
Congestionamentos:
Se você vai viajar em cima da hora, é fato que vai pegar trânsito da estrada. Arrasa na playlist e coloque algumas músicas no estilo Spice Girls e Backstreet Boys para você cantar enlouquecidamente com as suas amigas, ou com a sua mãe :D.
Levar uma almofadinha no carro é uma boa para os momentos em que você não acha mais nenhuma posição confortável. Leve água geladinha e, se a viagem for longa, leve uma garrafinha um pouco congelada também.
Quando tiver a oportunidade de fazer uma pausa, saia do carro, faça um alongamento e tire umas fotos divertidas. Ahhh, fotos! Pergunte para o motorista se a viagem conta com paisagens legais e fique com sua câmera pronta para esses momentos!
Filas:
Lembre-se que vai ter fila pro banheiro, fila pro sorvete, fila pro pão na padaria… e nessas horas uma boa playlist no iPod também não falha! Para esse obstáculo, lembre-se sempre de ir acompanhada para lugares com fila, assim esses minutos vão passar mais rápido. Levar uma amiga faz as aparentes 15 horas de tédio na fila do sorvete se transformarem em 10 minutinhos de fofocas sobre os acontecimentos da viagem. Se estiver em um grupo grande, reveze! Enquanto dois ficam na fila, os outros vão dar uma voltinha…
Cabelo:
Ahh, o cabelo. Nem pense em levar a chapinha para praia e fazer todo mundo te esperar por causa dela. Além disso, se você realmente se preocupar em fazer chapinha, seu cabelo vai ficar horrível e ressecado. O frizz com certeza vai aparecer e você vai sair to banheiro com o rosto vermelho e inchado de tanto calor. Exagero? Não, você sabe que estou falando a verdade!
Quando estiver fazendo a sua mala, reserve um nécessaire só para o seu cabelo. Laços, tiaras, lenços, presilhas, anti frizz, creme de hidratação (sempre substituo o condicionador por um creme para hidratação, e deixo uns minutinhos a mais quando estou no banho). Deixe seu cabelo ondulado com aquele antigo truque da vovó de amassar as pontas com algum creminho, aposte nas tranças porque elas são demais para compor os looks na praia e esqueça o visual chapado! Eu até levo o secador ou a chapinha para modelar a franja, mas em caso de super balada ou algum evento especial, reservo uma horário em algum salão de cabeleireiro mais próximo.
Pele:
Sei que todas vocês, meninas lindas e leitoras do blog, nem pensam em ficar horas fritando no Sol, não é mesmo? Espero que sim! Protetor solar SEMPRE, e se possível usar um fator mais alto no rosto. Lembre-se de levar creme pós sol para passar depois do banho e um óleo para passar nas pernas. De noite, quando você for colocar aquele look saia ou vestido curtinho, vai adorar ver suas pernas douradinhas e hidratadas de fora!
Unhas:
Tcharaaam! Sinto informar, mas aquele esmalte baphonico que você escolheu vai desbotar com o sol e ficar mole com a água do mar. É uma pena, mas precisamos enfrentar esse problema. A melhor maneira de não ficar com as unhas horríveis logo a partir do 3º dia da viagem é levar um kit unha. Algodão, removedor de esmaltes e lixa são itens primordiais na mala! Assim que sua unha pedir socorro, você vai lá e dá um jeitinho. Uma boa dica é também levar uma base, para mantê-las firmes e brilhosas.
Hidratação:
Não perca dias de viagem porque comeu demais ou porque bebeu de mais. Nosso organismo responde diferente quando está muito quente, e principalmente quando estamos ingerindo alimentos fora da nossa casa. Não coma porcarias na praia e se o restaurante não te agradar, também desconfie. Beba muita água e aproveite para tomar sucos com cenoura e beterrada para potencializar o bronzeado e dar uma força no cabelo! Juro para vocês que suco de laranja com cenoura e beterraba é muito gostoso (sério mesmo!).
Aproveite para:
Fazer uma caminhada gostosa todos os dias, com seus amigos e ouvindo música! Aproveite para tirar muitas fotos, usar roupas curtas, dormir tarde, fazer vídeos, conhecer gente nova, matar a saudade dos amigos/parentes distantes, andar de bicicleta, pular sete ondas, repensar seus planos para 2012, andar descalça, arranjar um amor de praia, esquecer da sua rotina e… dar risadas!
Boas festas meninas! Aproveitem muito cada segundo e claro, compartilhem os melhores momentos com a gente aí nos comentários.
Leitura: Perto do Coraçao Selvagem
Com frases “retwitadas” por toda a internet, Clarice Lispector é mestre da literatura brasileira moderna.A dica da semana é o romance com o qual Clarice estreou , chama-se Perto do Coração Selvagem, que marcando o estilo Clariciano é repleto de introspecção, questões existencialistas e linha de raciocínio fragmentada.
No livro, nos encontramos com Joana, uma jovem/mulher que desconhece a si mesma. Assim como toda adolescente ela é cheia de questionamentos e parece não se adaptar a lugar algum. Quando alguém dá ouvidos a suas confusões internas e lhe aconselha, no caso um de seus professores, ela confunde os sentimentos e apaixona-se por ele, sofrendo as armaguras dessa confusão.
Ela encontra na figura do professor seu porto, seu estado de equilíbrio, com aquela espécie de contemplação.Porém, como parte de um procedimento “ natural”, Joana casa-se com outro rapaz. Sendo ambos cheios de divagações e com peculiaridades em sua visão de mundo, o casamento não dá certo.Como consequência, Joana parte sozinha para um processo de auto-investigação tentando descobrir sua essência e resgatar-se em seus próprios pensamentos.
Certa vez, ouvi de um grande professor do Ensino Médio um conselho sobre ler Clarice Lispector. Ele disse o seguinte: “Leia Clarice quando estiver bem consigo mesmo”. E sempre carreguei isso em mente. Demorei dois anos para terminar um único livro dela, pois cada novo capítulo eu entrava em profundo processo de análise comigo mesma.
Recomendo Clarice para aqueles que buscam inspiração. A cada leitura em que Clarice questiona a si mesma, consequentemente ela nos induz a um processo de reflexão que automaticamente desperta nosso processo criativo.
Para quem está cansado da rotina, da vida automática, esta aí um bom momento para ler o romance. Vamos nos conectar um pouco com nós mesmos e descobrir que apesar dos erros, as mãos continuam trabalhando; que apesar das decepções, os olhos continuam vendo; que não importa quantas vezes vocé o tenha remendado, seu coração continua batendo
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Em SP: Surtando na Japonique
Eu nem sabia que estava indo a uma loja, já que o programa era só buscar os ingressos do show que vou hoje mais tarde, maior motivo da minha vinda a SP dessa vez, mas foi só descer do táxi e olhar a fachada pra arregalar os olhos e sair atravessando a rua como uma louca!!!! ADORO tudo que tem inspiração japonesa (quem lembra do meu TCC? Foi todo inspirado nisso!) e só de ver as listras vermelhas já senti que ia amar a Japonique!
E bem, eu me conheço! A última coisa que lembrei depois de entrar na loja foi de pegar o tal do ingresso, porque eu só queria mesmo explorar cada prateleira, recheadas com toyarts, câmeras e acessórios para Lomo e um monte de bugigangas japinhas. Faltou mão pra segurar as compras =DDD
A loja fica na Vila Madalena (Rua Girassol, 175) e tem dois andares com tudo de mais legal do Japão, inclusive artigos de decoração, kimonos, alguns tipos de Sakê e comidinhas. Confesso que me concentrei nas tranqueiras cor de rosa com carinhas fofas, mas deu vontade de ficar horas por lá!!! Vale a visita, principalmente porque essa rua é cheia de lojinhas legais!
Já ouviu falar da banda “The Bird and the Bee”?
Não sei se vocês sabem, mas o título dos meus looks postados por aqui são sempre inspirados ou tirados de músicas que eu gosto e tem a ver com a composição. Como devem ter reparado, na última postagem da tag, mostrei para vocês fotos do look que chamei de “I’m Into Something Good”.
O nome é exatamente o mesmo de uma música que ouvi pela primeira vez, por acaso, no final de semana. Ela é da banda The Bird and the Bee (que eu já conhecia) e faz parte da trilha sonora do filme Valentine’s Day.
Pra quem não conhece, The Bird and the Bee é um grupo formado em 2006, no sul da Califórnia, pela cantora Inara George e pelo multi instrumentista Greg Kurstin (produtor e tecladista, trabalhou com asrtistas como Lily Allen, Beck, The Flaming Lips, Red Hot Chili Peppers, e também membro da banda Geggy Tah). Com um gosto comum pelo jazz e pop music, iniciaram seus trabalhos em 2006, quando lançam seu EP “ Again and Again and Again and Again”, que abriu caminho à ao disco de estreia “The Bird and The Bee”. Na sequencia mandaram dois EP’s, “Please Clap Your Hands (2007) e One Too Many Hearts (2008). Em 2009 sai “Ray Guns Are Not Just The Future” , e para 2010 temos o tributo “Interpreting the Masters Volume 1: A Tribute to Daryl Hall and John Oates”.
Resumindo: As músicas deles são bem calminhas, e fazem bem o estilo das que vocês estão acostumadas a ver aqui no blog. Aquela coisa bem trilha sonora de comédia romântica, bem comercial de nova coleção de sapatos femininos… Ah, escutem para entender melhor do que é que estou falando e se apaixonarem também.
Curtiu? Então corre no site oficial deles pra ouvir mais.
Como esquecer o cara errado?
Se você leu o título e pensou em responder “conhecendo o cara certo”, sinto muito, você está totalmente enganada. Esquecer alguém é muito mais do que simplesmente transferir o amor para outra pessoa. O nome disso é vingança, e acredite, em 80% dos casos a pessoa que mais se prejudica com essa história toda é você mesmo.
Para esquecer o cara errado, precisamos mesmo é nos lembrar. Nos lembrar de quem costumávamos ser antes das flores, das borboletas, das lágrimas e da bagunça. E aí sim, finalmente, nos apaixonar… Não por aquele cara do cursinho ou do trabalho, por nós mesmos. Às vezes, amar alguém exige tanto da gente, que transferimos um pouco ou grande parte do nosso amor próprio pra relação. E quando, de uma hora pra outra ou depois de anos de tentativas frustrantes, nos damos conta que tudo aquilo não vale mais a pena, é tarde demais. Lá se foi aquela admiração que sentíamos ao espelho.
Precisamos muito dar um tempo para o nosso coração reaprender a bater sozinho. Encontrar seu próprio ritmo. Isso vai doer como um infarto, mas no lugar da morte, ganhamos a vida. A liberdade de poder escolher.
Portanto, pare de pensar “Ele vai me achar linda” e diga: “Eu sou linda”. Ligue o som no último volume, tranque a porta do quarto e dance até sentir o suor escorrer no seu pescoço. Olhe no espelho e sorria imaginando que perdeu algumas calorias com tudo isso. Faça a mesma coisa na balada de sexta. Escreva uma lista com as coisas que você amava fazer e parou porque ele simplesmente achava idiota. Faça todas elas ouvindo sua música predileta. Ou melhor, ligue para aquela amiga, peça desculpa pelo mal entendido e a convide pra fazer o mesmo.
Comemore sua individualidade, e perceba que drama demais é coisa de filme, e você é real demais pra deixar isso tomar conta da sua vida.
Um pouco de Conforto Online!
No tempo livre que tenho durante as férias, costumo dar uma organizada boa na minha vida. Infelizmente, conciliar escola com trabalho acaba fazendo que com que não sobre muito tempo pra dar aquela atenção necessária ao básico, e muitas vezes, essencial.
Com você também é assim? Então, que tal ao invés de passar o dia inteiro deitada na cama assistindo televisão ou série no computador, organizar quarto de uma maneira diferente ou fazer aquela hidratação que você tem prometido há seculos no cabelo? Cuidados especiais com o local que vivemos e corpo é algo que devemos colocar em prática sempre que possível.
É justamente com esse ideal, que a loja virtual Conforto Online trabalha. Por lá, vocês encontram uma variedade enorme de produtos (de qualidade) que de alguma forma, proporcionam o bem estar e a felicidade que merecemos e precisamos. O mais bacana é que pra comprar você não precisa nem sair de casa. Eles possuem um ótimo atendimento, e ainda entregam tudo bem rapidinho em casa.
Mês passado eles entraram em contato comigo, apresentaram a loja e ainda me convidaram pra montar uma wishlist com os produtos que mais gostei. Passei quase uma hora olhando cada categoria, e meus escolhidos foram:
Nesse post vou falar sobre três deles: O primeiro é o Amaciante para Calçados de Couro Para Elas. O novo bff de quem ganhou um sapato de couro apertado que machuca ali e aqui, e por isso, acabou tendo que abandoná-lo. Como funciona? O produto faz com que os poros do couro se dilatem e tomem o formato so seu pé, proporcionando uma sensação gelada e bastante agradável.
Também adorei muito essa ecobag com design vintage da Envirosax. Ela não é super estilosa? Além de poupar sacolas de plástico toda vez que tenho que ir a padaria ou fazer compras na rua, estou usando um produto que pode combinar com o look. No site vocês encontram várias estampas fofinhas.
Por último, mas não menos importante, o espelho de bolso com iluminação que eu estava procurando há séculos aqui em Leopoldina. Além de ser ideal para levar em viagens (perfeito pra quem faz viagens longes e durante a noite), ele ajuda na hora de gravar tutoriais em locais com pouca luz. Já vi que várias meninas que fazem sucesso no youtube usam o espelho esse tipo de espelho pra conseguir a iluminação ideal. Amei.
Agora, não pensem que vou deixar vocês fora dessa! A Conforto Online também vai dar de presente para uma leitora qualquer produto do site. Como sei que muitas de vocês vão querer, vamos fazer naquele mesmo esquema de sorteio. Que tal?
domingo, 4 de dezembro de 2011
Na luta pela diversidade!
De tons de base, gente. Hoje eu vim, com muita dor no coração, escrever um recadinho pra Clinique. Dor no coração porque eu AMO a marca. Uso linha pro rosto, pro corpo, protetor solar e maquiagem. Mas justamente por amar a marca verdinha que fico triste em constatar que eles não me amam tanto assim… O motivo? Não tem cor de base pra mim aqui no Brasil!
Ai, como sou dramática, hahahaha! Mas é que esses dias constatei que o tom mais claro de base disponível por aqui não é claro o suficiente pra mim! Resultado: toda vez que tento usar alguma das bases da marca que tenho, fico com aquela belíssima máscara de base, com o rosto e parte do pescoço bem mais escuros do que o resto do corpo… Quem mandou nascer com pouca melanina, né?
Eu conheço um pouco do processo de importação de cosméticos e sei que é bem complicado trazer todos os tons disponíveis lá fora… Pra cada tom é necessário um registro, e quanto mais cores de um produto a marca resolve trazer, mais caro e demorado fica esse processo todo, principalmente no caso da Clinique, que sempre traz um benefício atrelado à maquiagem (proteção solar, anti rugas, clareador…). Mas poxa, lá fora a gente encontra mais que o dobro de opções!!!
Então, Clinique, amada (juro que te adoro, mas sou Chata, fazer o quê!), e demais marcas queridas que precisam economizar na hora de trazer os produtos pra cá: acho que um tonzinho mais claro (e pensando nas colegas, um mais escuro também, porque quem precisar do tom Spice, por exemplo, vai ficar com carinha de fantasma com o tom mais escuro daqui, o Golden), ia bem! Por favor?? Pensa na gente, a gente te ama!
Ai, como sou dramática, hahahaha! Mas é que esses dias constatei que o tom mais claro de base disponível por aqui não é claro o suficiente pra mim! Resultado: toda vez que tento usar alguma das bases da marca que tenho, fico com aquela belíssima máscara de base, com o rosto e parte do pescoço bem mais escuros do que o resto do corpo… Quem mandou nascer com pouca melanina, né?
Eu conheço um pouco do processo de importação de cosméticos e sei que é bem complicado trazer todos os tons disponíveis lá fora… Pra cada tom é necessário um registro, e quanto mais cores de um produto a marca resolve trazer, mais caro e demorado fica esse processo todo, principalmente no caso da Clinique, que sempre traz um benefício atrelado à maquiagem (proteção solar, anti rugas, clareador…). Mas poxa, lá fora a gente encontra mais que o dobro de opções!!!
Então, Clinique, amada (juro que te adoro, mas sou Chata, fazer o quê!), e demais marcas queridas que precisam economizar na hora de trazer os produtos pra cá: acho que um tonzinho mais claro (e pensando nas colegas, um mais escuro também, porque quem precisar do tom Spice, por exemplo, vai ficar com carinha de fantasma com o tom mais escuro daqui, o Golden), ia bem! Por favor?? Pensa na gente, a gente te ama!
Design de maquiagem: só pra gente morrer de dó de usar!
Todo mundo concorda que uma embalagem legal faz com que a gente tenha ainda mais vontade de comprar um produto? Pelo menos eu sou assim, heheh! não posso ver um potinho fofo que vou logo querendo saber do que se trata e arrumando uma desculpa pra comprar!
A MAC lançou essa semana aqui no Brasil a coleção Art of Powders, que é inspirada na arte moderna. O resultado são três produtos absolutamente liiiiiindos, que a gente morre de vontade de comprar e de dó de usar, heheheh!
Cada um tem uma função: o mais rebuscado deles é o Street Art Eyeshadow, que traz sete tons de sombra que podem ser usadas separadamente ou tudo misturado. As cores são beeeeem suaves, e o acabamento é cintilante. Quando a gente mistura tudo fica uma coisa meio rosada, bem lindo pra iluminar o canto dos olhos, sabe?
O meu produto favorito é o Optical Bronzer, que resolveu em um só potinho uma coisa que faço quase todos os dias ao aplicar blush: eu sempre passo o pincel primeiro num blush e em seguida num bronzer, sabe? Aí como o Optical é listrado de bronzer e blush (ai, é o que eu acho mais bonito também!), resolve meu problema de uma vez.
E o último pó da colecão é o In the Abstract Highlighter, que é um iluminador beeeem levinho! Ele também mistura tons de rosa e dourado, mas é bem mais suave que o Optical Bronzer.
Cada um custa R$187 e a coleção só está disponível em algumas lojas MAC: Shopping Iguatemi (SP); Park Shopping (DF); Ipanema (RJ); Fashion Mall (RJ); Oscar Freire (SP); Shopping Mueller (PR), Pátio Savassi (MG) e online, na Sacks. Já tá na wishlist de Natal, sim ou com certeza?? Heheheh!
A MAC lançou essa semana aqui no Brasil a coleção Art of Powders, que é inspirada na arte moderna. O resultado são três produtos absolutamente liiiiiindos, que a gente morre de vontade de comprar e de dó de usar, heheheh!
Cada um tem uma função: o mais rebuscado deles é o Street Art Eyeshadow, que traz sete tons de sombra que podem ser usadas separadamente ou tudo misturado. As cores são beeeeem suaves, e o acabamento é cintilante. Quando a gente mistura tudo fica uma coisa meio rosada, bem lindo pra iluminar o canto dos olhos, sabe?
O meu produto favorito é o Optical Bronzer, que resolveu em um só potinho uma coisa que faço quase todos os dias ao aplicar blush: eu sempre passo o pincel primeiro num blush e em seguida num bronzer, sabe? Aí como o Optical é listrado de bronzer e blush (ai, é o que eu acho mais bonito também!), resolve meu problema de uma vez.
E o último pó da colecão é o In the Abstract Highlighter, que é um iluminador beeeem levinho! Ele também mistura tons de rosa e dourado, mas é bem mais suave que o Optical Bronzer.
Cada um custa R$187 e a coleção só está disponível em algumas lojas MAC: Shopping Iguatemi (SP); Park Shopping (DF); Ipanema (RJ); Fashion Mall (RJ); Oscar Freire (SP); Shopping Mueller (PR), Pátio Savassi (MG) e online, na Sacks. Já tá na wishlist de Natal, sim ou com certeza?? Heheheh!
Pra eles: o blazer
No meu último post falei que o blazer é uma peça curinga e por isso mesmo volto aqui pra falar mais sobre isso, já que acredito mesmo ser uma peça fundamental no armário. Chamo de curinga porque dá pra usar no trabalho, numa festa, no fim de semana… É muito prático! Estamos acostumados a usar jaquetas e casacos mas o bacana do blazer é dar uma cara mais elegante além de deixar a silhueta mais esguia (emagrece! Hehehe!). Mesmo a dupla jeans e camiseta fica menos monótona: é só vestir o blazer pra agregar estilo e charme a um visual básico. Além de ser um investimento seguro, já que uma boa peça pode durar anos no seu armário.
Você pode pensar: mas e o calor? Hoje você encontra em lojas várias peças em algodão ou linho, muitas delas sem forro mesmo, ou seja, não esquenta tanto quanto o paletó do terno que talvez você esteja acostumado. Além disso, pra um visual mais pro fim de semana (ou seja, informal, não vale ir pro trabalho assim!) fica ótimo usado com bermudas também (bermudas, não shorts!). Combine de preferência com sapatos ou tênis sem meia, fica legal.
Na dúvida, escolha um blazer de 1 ou 2 botões, com a silhueta ajustada ao seu corpo. Mas lembre que caso queira abotoá-lo, faça somente no primeiro botão, o de baixo nunca! Os com abotoamento duplo são tendência, mas são mais difíceis de usar e você tem que estar com o corpo em dia pra caírem bem… Materiais bacanas pra você correr atrás: recomendo um de veludo cotelê, bem clássico, pra época de inverno e um de algodão pro verão. Está muito comum ver nas lojas peças coloridonas, mas se for pra investir em uma só escolha um tom mais clássico e neutro, tipo preto, cinza, caramelo ou marinho. Combinam com tudo.
Já tem o seu, mas sempre chega com ele todo amassado quando leva em viagens? Saiba como dobrá-lo para carregar na mala:
1 - dobre uma das laterais, colocando como se fosse do avesso, com a manga pra dentro (sem virar a manga do avesso)
2 - faça o mesmo com o outro lado. ele vai ficar como do avesso, com as mangas para dentro. certifique-se que elas estão esticadas
3 - dobre ele na metade no sentido do comprimento
4 - dobre na metade e alise.
Agora não tem desculpa pra não usar!
Dezembro Chegou
Fui fazer a minha Wishlist natalina do F*Hits, que nos deu um milhão de opções e acabei vendo que tô num padrão de cores, repararam? Branco, bege e tons de rosa! A única coisa que sai desse esquema é a camiseta cinza! Mas voltando à lista, acabei selecionando coisas bem previsíveis, olha só:
Camisetas, que eu uso sempre, uma mais alegrinha, da Zinco, com a estampa mais colorida, e a cinza da Dzarm, mas que também combina com o bege, a modelo tá até usando com uma calça dessa cor, viram? Mini short rosa, da Marisa, e mini saia branquinha, da Maria Valentina, ótima pro reveillon e pro verão todo (inclusive combinada com a camiseta coloridinha!). Mini tudo né, eu adoro perna de fora, heheh!
Adoro também coisinhas cheirosas, tipo esse kitão da Eudora, e um sapato (ou dois) nunca são demais pra mim, hehehe! O de tachas da Pop Up é lindo DEMAIS e a sandália Shoes 4 You é mais classiquinha, feminina e até delicada, mesmo com o saltão. E como é quase da minha cor, acaba me alongando, heheheh. No meio de tanta coisa clarinha, um óculos colorido, tipo o Ray Ban pra Luxótica, que tem um pouco de roxo, e um batom bem animado, como o rosa da Clinique, pra criar contraste, porque quase não tenho naturalmente e já sou fantasminha demais, né? E vocês?? Já têm listinha pro Papai Noel??
O que pedir de natal!
Dezembro é mês de overdose de Natal aqui no blog. A maneira que encontramos de mostrar que amamos a data e que desejamos que esse sentimento também esteja com vocês, é fazer com que ela seja o foco de várias postagens em diferentes tags: Música, moda, fotografia, maquiagem, inspiração, look do dia, decoração e claro, wishlist.
Como vocês já sabem, em dezembro a minha listinha é mais elaboradora ($$$). Dessa vez coloquei mais itens que o normal, e expliquei um pouquinho do porque quero cada coisa. Se quiserem, usem-a como inspiração.
1. Objetiva Nikon 50MM F/1.4G AF-S D – Já faz um tempinho que estou louca por essa objetiva. Comprei a 35mm f/1.8 no meio do ano, e acabei me arrependendo um pouco. Como a maioria das fotos que fotografo é de look, me disseram que essa lente sim seria a ideal. A 35 é boa, mas quero aquele efeito de fundo desfocado (bokeh) ainda mais evidente nas fotografias.
2. T-shirt cruz de oncinha – Entrei na loja virtual Amo Muito e dei de cara com uma super novidade: Agora eles também vendem t-shirt! Assim como todos os produtos da loja, elas são super estilosas. Minha preferida foi essa com cruz de oncinha! Uma graça né? Tô precisando de blusinhas assim pra usar no dia a dia viu? As minhas estão tudo pega frango! euheurhweiuhrweiuh
3. Livro Saindo de Casa – Recebi dia desses um email da Bárbara Ribeiro apresentando seu livro chamado “Saindo de [Casa] Independência ou Morte!”. Ela acompanha o blog, e sabe que em breve vou passar por essa fase meio complicada: Sair de casa! Adorei a sinopse e fiquei louca de vontade de ler. “ “Morar sozinho é um constante exercício de auto-conhecimento. O lado ruim é que sempre é sua vez de lavar a louça. Bárbara e seus personagens são tão divertidos que nos fazem rir, chorar e aprender algo mais sobre a tão sonhada liberdade.”
4. Mala Pucca – Quando fui para França comprei uma mala enorme e toda roxa. Agora, me mudando para São Paulo, percebo que terei que comprar uma um pouco menor. Tanto pra viagens mais curtas, quando para vir para Leopoldina visitar minha família. Adorei essa da Pucca <3
5. Mala floral verde – Achei essa mala floral verde uma graça para aqueles passeiros com as amigas ou namorado no final de semana. Percebi que não tenho nada assim, e que também será bastante último ano que vem.
6. Sephora Precision Esponja – Sempre que vejo tutoriais gringos no youtube fico louca por essa esponja da Sephora de passar Base. Nos vídeos elas parecem super práticas e funcionais. O bom é que elas são levinhas e podem ser carregadas na bolsa sempre que necessário. Alguém aí já testou?
7. Porquinho cofre sonoro – Meu namorado é super claro então sempre que tá com vergonha ou frio fica meio rosa! Adivinhem qual é o apelido dele? porquinho! Depois que ficamos juntos, esse bichinho em pelúcia ou decoração virou meio uma obsessão. Não é a coisa mais fofa e ronc ronc do mundo? Sempre quis ter um cofre! *_*
8. Capa para Chaves Macaquinhos Monkeys – Alguém mais aí perde a chave quase todo santo dia? Achei esses capas tão fofas que tive vontade de comprar pra ver se assim, tomo cuidado e presto um pouco mais de atenção nelas. Será que funciona?
9. Porta Bijoux – Tenho muitos acessórios e por isso acabo sempre fazendo a maior bagunça. Minhas pulseiras, por exemplo, ficam uma caixa todas misturadas e emboladas. Vi esse porta bijoux outro dia e achei bem legal pra decorar e organizar. A questão é: Será que cabe tudo?
10. Luminária Sorvete – Todo objeto de decoração que vejo por aí me lembra que ano que vem terei um apartamento todinho pra brincar de the sims. Essa luminária de sorvete foi a mais fofa que encontrei. Meio Katy Perry, né? <3
11. Espelho Janela – Toda mulher precisa de um big espelho né? Vi esse em forma de janela e achei tão bonitinho pra dar um ar diferente ao quarto.
12. Corta Cookies – Será que ano que vem vou ser obrigada a aprender a cozinhar? Bem, minha mãe jura que sim. E foi nela e nas sessões de fotos que faria aqui para o blog, que pensei quando vi esse corda cookies lindinho em forma de ursos. É um presente legal pra dar de amigo secreto também.
13. Fronha Carta de Amor – Essa fronha era servir de dica para Alisson do que me dar de presente, mas ele já viu o post e disse que quer ganhar uma também. Como vamos estar meio longe ano que vem, nada mais fofo do que uma fronha especial pra lembrar um do outro né?
14. Bolsa Vasti – Amo bolsas e essa meio vintage me conquistou logo de cara. Como já comentei com vocês, não tenho muitas bolsas pequenas e em alguns momentos, elas acabam sendo necessárias! Mãe, eu quero!
15. Porta Clipes Gatinho Kam Kam – Esse porta clipes é uma gracinha pra deixar na mesa do computador né? Não tenho costume de usar clipes, mas adorei pra guardar coisinhas e enfeitar! Cat addicts <3
16. Hd Externo De Bolso - Tenho tanta coisa salva nesse notebook, que se algum dia ele pifasse eu perderia 50% da minha vida. Ok, é brincadeira. Mas preciso MESMO organizar minhas coisas e salvar outras que não podem sumir de jeito nenhum. Adorei esse HD externo da sansung. O tamanho é perfeito pra mim <3
17. Controle Remota Nikon – Nem sempre o Marcelo ou o Zé estão disponíveis pra fazer minhas sessões de fotos. O que é uma droga já que tenho tudinho aqui em casa: câmera, roupa, make, tripé… Quando ouvi falar desse controle remoto logo já pensei nos looks. Ano que vem não terei nenhum dos dois né? Uma maneira de me virar sozinha!
18. Filtro Circular Polarizador – Minhas duas últimas lentes estão quase totalmente estragadas porque não comprei esse tal filtro protetor. Se eu realmente for investir na 50mm, preciso comprar ele também. Alguém aí usa? Funciona realmente?
19. Vestido de Renda Motel Rocks – Esse modelo de vestido é a coisa mais linda do mundo! Pra mim, lembra tapete vermelho e celebridades. Meio que o pretinho básico nada básico né? Quero um pra ter de reserva e usar naqueles eventos de última hora.
20. Palheta de 24 cores Corretivos Dermacolor Kryolan – Ando precisando de um corretivo novo. O último da m.a.c que ganhei tem servido mais pra iluminar do que esconder olheiras. Ouvi falar muito bem desse aí da Kryolan. A linha foi especialmente desenvolvida para corrigir imperfeições da pele, tais como: cicatrizes, marcas de nascença, hemangioma, vitiligo, rosácea, tatuagens e olheiras. No mercado mundial, o Dermacolor é considerado o sistema de camuflagem mais avançado e com melhor cobertura.
21. Aplique tic tac de franja – Eu sei, eu sei! Agora eu já cortei minha franja e não preciso mais desse aplique bapho de tic tac. Mas, fiquei tão afim de saber como fica, que deixei aí na wishlist desse mês pra vocês conhecerem. Muito legal pra quem não tem coragem de cortar franjinha, mas é curiosa pra saber como fica ou usar em uma festa né?
22. MacBook Pro Apple – Meu notebook é da Dell e está quase aposentando. Ele ainda funciona bem, mas como trabalho o dia inteiro nele usando alguns programas pesadinhos, percebo que preciso de uma máquina mais potente e com tela maior. A @paulabzo me convenceu do quanto o Macbook é incrível. A configuração desse é exatamente o que eu preciso!
23. Óculos de gatinho vintage – Faz bastante tempo que não compro óculos de sol. Vocês devem ter reparado isso vendo o quanto estou usando os “modelos de sempre” nos looks. Minha paixão não acabou tá? Só não tenho visto modelos legais por aí…. EPS! Isso até ver esse óculos gatinho aí da montagem. Coisa mais linda e charmosa!
24. Sapato Heart Up Depois que falei sobre esse modelo aqui no blog, recebi uma chuva de emails perguntando se eu sabia onde comprar. Ta aí a minha indicação pra vocês. O preço é INACREDITÁVEL, o único problema é que eles só vendem com numeração até 37. Já pode cortar um pedaço dos dedos pra caber minha gente?
UFA! QUANTA COISA! Adorei montar a listinha e espero que vocês tenham gostado do post. Dá um sempre um trabalhão, mas vale a pena porque sei que muitas de vocês curtem indicações de lojas online. Todas que indiquei nesse post são seguras, então se gostou de alguma coisa, pode investir (ou pedir né?) sem medo.
Só peço que tomem um cuidado especial com a data. Geralmente nessa época do ano os correios ficam piradões (mais que o normal) e algumas coisas demoram mais que o normal. A dica é já comprar, pra chegar antes da hora e não correr riscos de atrasos indesejáveis.
Vestidos de formatura e a Dresses & Dreams! 02
Impossível falar de final de ano sem pensar em festas e formaturas. Aqui no blog nós já fizemos vários posts sobre o assunto, e hoje vamos apresentar para vocês uma marca de roupas incrível que tem tudo a ver ele, a Dresses & Dreams.
“Quando a gente escolhe um vestido não está pensando na cor ou no modelo mais adequado, escolhemos o sonho que queremos viver. Mergulhamos nas nossas memórias atrás de significado para aquele pedaço de tecido. Independentemente do seu estilo, toda garota suspira quando entra dentro de um vestido feito pra ela. A Dresses and Dreams é a marca jovem da Suely Cencini. A gente quer que a sua roupa de festa tenha a sua cara.”
A marca de vestidos de festa foi criada por Adriana Yoshida, diretora criativa da revista Capricho e apresentadora do programa fashion Temporada de moda. Tive a honra de conhecê-la no começo do ano em uma visita rápida a redação da Capricho e sabe o que eu descobri? Que tem uma foto minha no mural de inspiração que fica na mesa dela! Muito fofa né?
Com poucos minutos de conversa me tornei ainda mais fã do trabalho da moça. Além de linda ela é super simpática e ao falar, mostra que faz tudo com muito amor e carinho!
Como vocês podem ver, as peças são super estilosas, e trazem sempre na modelagem o ar feminino que tanto amamos. Adriana sabe como ninguém expressar através da moda, o que nós garotas realmente queremos e sentimos. Sou bem chata pra vestidos de festa, e usaria qualquer um da coleção sem nem pensar duas vezes.
Tá achando que já viu esses vestidos em algum lugar? Manu Gavassi usou na gravação do seu primeiro clipe, Marina Ruy Barbosa na sessão especial 16 anos para a revista Capricho, Lua Blanco em um editorial também para a revista teen e Daniela Carvalho em um episódio de Malhação.
Estamos falando dos vestidos dos nossos sonhos! Eu não sei vocês, mas eu sinceramente não conseguiria decidir e escolher um só. Meus preferidos são os com renda, tule e franjas! Qual vocês mais gostaram?
Ah, e antes que eu me esqueça, todos os modelos desse post são comercializados nas lojas da SUELY CENCINI, dos seguintes shoppings: Ibirapuera, Iguatemi, Morumbi, Center Norte e Park São Caetano. Corre pra experimentar e comprar logo o seu preferido!
Assinar:
Postagens (Atom)