Total de visualizações de página
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Wishlist e Novidades!
Esse mês está quase acabando, então já passou da hora de montar nossa wishlist de novembro né?! Sei que vocês adoram esse tipo de post e novembro é o mês de aniversário de muitas leitoras, por isso, dessa vez caprichei ainda mais e montei uma listinha bem completa com vários itens que ando querendo muito! Inspirem-se à vontade :-)
1. Bolsa com Franja na Surreali - Faz tempo que estou de olho em uma bolsa marrom com franja, bem nesse estilo. Nunca achei uma que eu realmente gostasse pra vender por aqui, e só depois de muita pesquisa encontrei essa lá na loja virtual Surreali (marca mineira, orgulho!). Esse é mais um exemplo de tendência/peça que jurei nunca comprar, e agora, estou louca com vontade deusar. Dá pra combinar com um look basicão, e deixar ele super estiloso, com um ar folk. Concordam?
2. Mesa Digitalizadora Tablet Wacom Bamboo - Nunca soube desenhar muito bem, mas dois anos de namoro com Alisson me fizeram ter muita vontade de começar algum curso ou coisa do tipo. Como assim? É que ele desenha muito e tá sempre rabiscando nas folhas do meu caderno. Quem me segue no twitter deve ter reparado no meu BG (segue lá o @depoisdosquinze), foi ele mesmo que fez aquele desenho usando essa tal mesa digitalizadora. Já testei na casa dele e é realmente incrível. Ideal pra quem ama desenhar (ou como eu, quer aprender…) e mostrar pra todo mundo na internet e ganhar dinheiro com isso.
3. Capinhas divertidas para Iphone 4 da Zazzie - Tem como não amar essas capinhas pra Iphone gente? Já rodei toda a região e nunca encontrei esses modelos fofos e descolados. Achei esse site por acaso e fiquei super afim de comprar. Os da montagem foram os meus prediletos, mas se você ta procurando algum outro modelo em especial, vale dar uma olhada lá no site. São centenas de estampas :-)
4. Armação linha vista da Chilli Beans - Todo mundo sabe que já faz três anos que uso lente de contato todos os dias né?! Desde que entrei no CEFET (escola técnica onde estudo) abandonei – quase – de vez minhas armações da Mônica e afins. Na época, ainda criança, eu era super traumatizada por ter que usar óculos com grau tão forte todos os dias. Meio que tirar o óculos foi o primeiro passo pra me enxergar uma garota diferente, menos tímida e mais confiante. Bem… Hoje, depois de algum tempo, entendi que isso é bobagem e que ele não faz tanta diferença assim. Principalmente se a gente escolher a armação certa. Quando vi esse lançamento da Chilli Beans, fiquei apaixonada e louca pra comprar. São armações moderninhas que fazem o óculos de todo dia parecer um acessório indispensável.
5. Chapéu de palha com laço na Amo Muito - Outro dia uma leitora mandou email perguntando onde encontrar chapéus bonitos online. Uso sempre nos looks do dia, mas os modelos que tenho, comprei por aqui mesmo ou em cidades vizinhas. Bisbolhotando a Amo Muito (loja mais fofa ever) encontrei diversos chapéus fofos e resolvi colocar esse na wishlist desse mês. Não tenho nenhum modelo parecido (amo laços e estampa floral), e achei que seria legal fazer a indicação pra quem anda procurando também.
6. Perfume Miss Dior Chérie Feminino que venda na Sacks - Tenho uma história de amor com esse perfume, é um sentimento incondicional… OK! É que quando fui pra Paris no começo do ano, todas as lojas de cosméticos tinham esse cheirinho doce (porque vendiam esse pergunto). Pra que vocês entendam o desespero, na Sephora tinha até um perfume gigante desse (e a vontade de pegar e sair correndo em?), que pelo que entendi, servia como aromatizador de ambiente. Não comprei o perfume na época porque achei caro (e eu já tenho um montão né?), mas foi o meu maior arrependimento. Até hoje tenho vontade de sentir aquele cheiro… Que ficou como a maior lembrança da viagem (tenho uma blusa que tem esse cheiro até hoje, só usei uma vez).
7. Cardigã com estampa de beijo/boca na OutFit Shop - Ano que vem vou pra São Paulo e não tenho quase roupa nenhuma de inverno (aqui em Leopoldina faz calor durante quase todo o ano). Queria uns casaquinhos fofos pra usar no dia a dia, e fiquei encantada por esse da Thelure que estão vendendo na OutFit. Amo estampas divertidas e românticas :-)
NA MINHA CAIXA DE CORREIO…
Quando recebo novidade aqui em casa, costumo postar lá no twitter (@depoisdosquinze) pelo instagram e mostrar para minhas seguidoras/leitoras. Como sei que muitas de vocês não curtem a rede social ou não tem tempo de acessar todos os dias, resolvi trazer algumas das coisas aqui para o blog também (o que vocês acham?).(a) O Bonne não é o bicho de pelúcia mais fofo de todos? Ele veio junto com uma caixa cheia de peças e produtos da Jacris. Fechamos parceria e em breve vocês vão saber mais sobre essa marca nordestina super fofa que anda fazendo o maior sucesso pelo Brasil todo. Posso adiantar que tem a ver com sorteio e look do dia.
(b) Cabelos coloridos estão super em alta né? Já falamos sobre isso aqui no blog e pra comprovar que eu curto a tendência, pedi esses apliques da Bella More (loja parceira do blog) pra fazer um mega look do dia e usar em uma festa especial que vai rolar por aqui.
(c) Esse corset lindão também é da Bella More. Sempre faz tempo que ando procurando um modelo bacana pra comprar por aqui, e quando vi esse, foi amor a primeira vista. Experimentei e ele serviu direitinho. Ainda decidi com o que vou combinar, mas prometo que assim que usar, fotografo e posto aqui pra vocês tá?
(d) Esse tênis lindo é um lançamento da @adidascorrida e faz parte do #projetoverão2012. Adorei o presente e tem tudo a ver com o que ando planejando para os próximos meses: Entrei na academia e comecei um regime bem light pra terminar o ano com chave de ouro e usar biquini sem medo lá em Maceió (vou visitar uma amiga querida no final do ano por lá <3).
(e) Quem aí tá afim de customizar suas próprias fotos e ainda concorrer a um dockstation da Hello Kitty? Essa é a proposta do site super fofo chamado HelloPic! Ganhei um colar lindinho (tô usando nesse exato momento) e uma foto já editada. Quem amou a ideia e quer participar também, pode acessar o site e editar quantas fotos quiser!
(f) Esse é o "Bed head Deep Waver" (assintam o vídeo para entender como funciona). O tal culpado do meu cabelo estar diferente nas últimas sessões de fotos que fiz para o blog. Muita gente não curtiu e muita gente amou, então resolvi mostrar aqui pra vocês né? Comprei nessa loja por R$110,00.
(g) Lembram quando comentei sobre a Luiza Caspary aqui no blog? Ela gostou tanto do post que me mandou alguns cds pra ouvir e conhecer ainda mais o seu trabalho. Achei super fofo da parte dela fazer isso e tô aqui mais uma vez recomendando o som pra vocês. :-)
(h) Recebi no começo do mês um email da Ane Medina (do blog Eu Maquio) contando uma super novidade: Ela e outras blogueiras de beauty foram convidadas pela marca de cosméticos Tracta e participaram de uma ação super legal e inovadora! Cada blogueira selecionada, ganhou um batom exclusivo que seria posteriormente vendido pela marca. Elas escolheram tons que tivessem a ver com o estilo de cada uma, e consequentemente, de cada blog. O tom do batom da Ane (foto aqui) é foi inspirado em um misturinha muito-amor que a top Pat McGrath fez no desfile da Nina Ricci 2011. Adorei o resultado e fiquei muito feliz de receber esse presente da Ane! Certeza que uso no próximo tutorial, viu?!
No reflexo do espelho
Sempre que vejo alguma foto de uns três ou quatro anos atrás, fico lembrando de como via o mundo naquela época. Comparar os novos e os antigos sonhos e inseguranças é uma tarefa que costumo fazer constantemente. São nesses momentos que percebo o quanto as escolhas que fiz mudaram tudo. O quanto fui obrigada a amadurecer para aprender a lidar com as consequências delas. Isso fez de mim uma nova pessoa, e às vezes, fico me perguntando o momento exato que tudo isso aconteceu dentro de mim. Será que quando deixei o óculos de lado ou quando mudei de escola? Quando me apaixonei por um cara e ele correspondeu sem ser um idiota? Talvez um pouco de tudo, ou nada disso.
Uma hora ou outra a gente percebe que a maneira com o que os outros nos enxergam, tem muito a ver com a maneira com que nós mesmos nos enxergamos. Quero dizer, não foi porque parei de usar óculos ou conheci um cara legal que minha vida mudou, foi porque eu me enxerguei bonita no reflexo do espelho e ME SENTI capaz de conquistar alguém especial. Essa "estalo" deve acontecer de dentro da gente.
Não estavam brincando quando te disseram que confiança é tudo. Portanto, se você anda fechando os olhos e desejando que tudo isso seja uma fase e acabe na escola ou faculdade, sinto em informar que não vai acontecer. Sempre existirão grupinhos de amigas coxixando e olhando pra você ou grupo de caras que vão te colocar apelidos idiotas, e pior, elas podem estar um cargo acima do seu.
Pense bem… Deixamos de fazer tantas escolhas por nem nos darmos direito de saber qual seria a pergunta. Ou, em alguns casos, deixamos que respondam por nós. Independente de qual for sua religião, entenda que nós realmente não estamos aqui pra isso. Devemos dizer besteiras, chorar em um quarto escuro, gastar maquiagem em uma festa fracassada, pagar mico por causa dos nossos pais e todas essas coisas que todo mundo um dia vai passar.
O mundo não é sempre um arco-íris. Às vezes só chove durante dias e dias. A previsão pode não ser boa, mas pelo que sei, a saída menos dolorosa ainda é simplesmente aproveitar a chuva. Já parou pra pensar que a maquiagem vai escorrer de qualquer forma? Pare de chorar e aproveite o tempo que ainda tem sendo essa versão de você. Sorria para desconhecidos. Perdoe quem um dia te fez muito feliz e errou uma vezinha só. Vista amanhã cedo aquela blusa que você ama mas nunca usou. Faça isso e todas as outras coisas.
Uma última pergunta: O ano já está acabando, e como andam suas promessas de fevereiro? :-)
O que usar no Halloween
O Halloween está chegando! Apesar de ser uma festa típica dos países anglo-saxônicos (EUA, Canadá, Reino Unido), o Brasil vem incorporando aos poucos a cultura dessa festa tão divertida. Nessa época, várias baladas surgem com o tema e sempre aparece uma dúvida quanto ao que usar.
Nas festas temáticas, dá pra brincar bastante com o look. Têm fantasias inspiradas em princesas, personagens de filmes, de desenhos, quadrinhos, piratas… uma infinidade! Escolha a que mais combina com você.
Mesmo que seja uma balada que não exige fantasia, é sempre bacana investir na make. Um look total black, por exemplo, pra brincar com esse ar dark do Halloween, e um make criativo cumprem muito bem o papel.
Uma das maiores gurus de maquiagem do Youtube sempre faz, nessa época de Halloween, produções especiais: inspirada no diretor Tim Burton, para um look mais pesado; na Lady Gaga, pra quem apostou em algo mais moderno; na Barbie, para as meninas mais fofas; e até na Branca de Neve e outras princesas Disney!
TIM BURTON MAKE UP
OLHOS COM RENDA MAKE UP
CISNE NEGRO MAKE UP
MULHER GATO MAKE UP
LADY GAGA MAKE UP
BARBIE MAKE UP
BRANCA DE NEVE MAKE UP
(clique aqui para assistir mais)
Escolher uma fantasia/look para o Halloween é incrível, mas ainda mais legal é ver o que o pessoal escolheu! Divirtam-se
Onde Compra Peças Com Renda ?
A renda é um tecido que deriva da moda bourdoir, que na língua francesa, serve para definir peças inspiradas em lingeries. Hoje, ela é um tecido bastante versátil e promete ser uma das tendências para esse verão. Há várias formas e combinações, tanto para o dia, quanto para a noite. No caso da renda escura, a roupa ganha aquele ar mais sexy, podendo ser usada sobre o preto, mesclada com transparência, ou ainda, sobre um tecido nude, o que dá a ideia de uma falsa transparência, deixando o look ainda mais sensual.
Mas nem por isso, a renda deixou de ser muito romântica e feminina, tanto que para o dia-a-dia, o ideal é apostar em peças leves e claras. Sobreposições em renda como boleros, echarpes e coletes também são muito usados para deixar a roupa com um estilo mais girlie. O essencial é saber combinar as peças e nunca exagerar na dose.
A renda também é utilizada na composição de peças artesanais, como acessórios para cabelo e bijoux, que são encontrados aos montes nas lojinhas virtuais da Tanlup e Elo7. Para encontrar peças legais na internet, é preciso garimpar as grandes lojas online, como a Amo Muito e Fashion Delivery, que possuem uma diversidade de roupas e acessórios.
1. Blusinha de cetim com sobreposição em renda por R$ 269,00
2. Headband com flor em renda Mari Mauro por R$ 25,00
3. Colar gaiola com detalhe em renda Amo Muito por R$ 52,90
4. Melissa Night com aplicação de renda por R$ 89,90
5. Shorts renda Fashion Delivery por R$ 108,00
6. Arco flor com renda e tule Amo Muito por R$ 25,90
2. Headband com flor em renda Mari Mauro por R$ 25,00
3. Colar gaiola com detalhe em renda Amo Muito por R$ 52,90
4. Melissa Night com aplicação de renda por R$ 89,90
5. Shorts renda Fashion Delivery por R$ 108,00
6. Arco flor com renda e tule Amo Muito por R$ 25,90
1. Vestido de renda preto Fashion Delivery: R$ 138,00
2. Blusa de Renda Loja Dropped: R$ 55,00
3. Bolsa carteira pink rendada Amo Muito: R$ 99,00
4. Peep Toe Miucha loja Dafiti: R$ 189,90
5. Open Boot em renda Lia Line: R$ 79,95
6. Shorts renda Vovó Santa: R$ 79,90
2. Blusa de Renda Loja Dropped: R$ 55,00
3. Bolsa carteira pink rendada Amo Muito: R$ 99,00
4. Peep Toe Miucha loja Dafiti: R$ 189,90
5. Open Boot em renda Lia Line: R$ 79,95
6. Shorts renda Vovó Santa: R$ 79,90
Referências não faltam, pois várias famosas usam e abusam das rendas nas mais variadas ocasiões. Uma delas é Katy Perry, que já usou rendas até nas unhas! Em alguns looks, ela ousa e mescla com peças mais pesadas, como a jaqueta de couro. Emma Watson quase sempre aparece no red carpet usando vestidos com aplicação em renda, alguns com transparência e combinando com acessórios. E vocês, usam/gostam de usar peças rendadas? Qual peça vocês acham que fica mais charmosa com detalhes em renda
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
O que usar em um casamento
Como eu amo casamentos! Do vestido da noiva à lembracinha, passando pela decoração, o bolo e o beijo, é tudo mágico. Logo, em uma ocasião tão importante, o look deve receber uma atenção toda especial. O traje normalmente é social, mas é sempre bom confirmar com a noiva, caso haja alguma particularidade.
Para casamentos noturnos, (quase) tudo é liberado: bordados, paetê, renda, saltos altos, joias e bijus statement. O importante é adequar o dresscode ao seu estilo pessoal. Já nos casamentos durante o dia, deve-se tomar mais cuidado. O ideal é dispensar o brilho, abrir mão do curtíssimo e apostar em tecidos leves, estampados, de cores delicadas ou até mesmo de cores vibrantes, que destacam-se por si só.
DICA PARA O DIA:
(1) Chapéus são lindos e ainda são super úteis, se na cerimônia você ficar exposta ao sol. (2) Sapatos Mary Jane (estilo bonequinha) ficam super fofos com esse estilo mais delicado que um casamento diurno pede. (3) Jóias e bijus delicadas e finas são essenciais nesse tipo de look, pois o deixam mais formal (mesmo sendo de dia, ainda é um casamento, né? hehe)
DICA PARA NOITE:
(1) Aposte nas maxi-bijus. Estão em alta e dão um up em qualquer visual. (2) Se vocês tem problemas com saltos altos demais, mas ainda assim não querem abrir mão dele, troquem o agulha por um mais grosso + meia pata. É muito mais confortável! (3) Clutchs são, além de maravilhosas, úteis. Afinal, sempre temos que levar celular, dinheiro, documentos, câmera fotográfica. Têm muitas opções por aí em qualquer loja de acessórios!
Espero que vocês tenham gostado do post. Deixem suas dúvidas nos comentários ou escrevam por email na aba de contato.
Gestão Financeira e Construção da Carreira
Vocês fazem planos para o futuro? Lembro que quando era mais nova, costumava brincar de boneca e a cada dia, decidia seguir uma carreira diferente. Já fui professora, secretária, veterinária e até dentista. Na prática não é tão fácil assim né!? Percebi isso quando fui preencher o meu cadastro de vestibular da Usp. Mesmo tendo certeza do que gosto, senti uma certa insegurança quando percebi que os próximos anos da minha vida, dependem diretamente daquela escolha.
Essa clima de ansiedade também tem um pouco a ver com minha vida profissional e mudança de cidade. São tantas mudanças em pouco tempo… Se vocês também estão nessa etapa da vida, vão adorar saber da novidade: Em setembro a Conta Universitária Bradesco promoveu o videochat sobre “Dívidas do Bem”, que foi um sucesso. Agora, o tema da vez é "Gestão Financeira e Construção da Carreira", com o especialista Luiz Jurandir Simões. A transmissão é hoje, a partir das 16h.
(Clique aqui para assistir ao vivo)
Os videochats do Bradesco Universitários têm como proposta ajudar os jovens em sua vida pessoal e profissional, por isso é possível enviar suas dúvidas ao longo da transmissão e tê-las respondidas ao vivo pelo especialista.
Curtiu e quer saber mais sobre os videochats do Bradesco Universitários? Acesse o Site Bradesco.
A hora de planejar seu futuro é agora! :-)
Leitura: Lolita de Vladimir Nabukov
Extendendo a relação música-leitura, hoje a dica é de um livro mais maduro. Essa obra recebeu diversos adjetivos ao longo dos anos, como: genial, controverso, entre outros. Mas, sem dúvida, o que mais combina com ele é polêmico. Para as que já passaram dos quinze, uma leitura mais critica para refletir como foi seu amadurecimento. Para as mais novas, um alerta e a oportunidade para aprender a se desvencilhar das situaçoes que a vida pode armar.
O livro é Lolita, de Vladimir Nabukov publicado em 1958. Ele é o diário do professor francês de meia idade Humbert Humbert [ficticio] que após um matrimonio mal sucedido vai passar um tempo nos Estados Unidos onde se apaixona por uma menina de 12 anos, Dolores, filha da dona da casa onde estava hospedado.
Humbert Humbert é fascinado por garotas mais jovens desde que perdeu Annabel, o grande amor de sua vida aos 14 anos. O próprio Humbert se considera um sujo e imoral por prestar atenção naquelas a que ele chama de ninfetas. Ninfeta é um termo que deriva da palavra Ninfa, divindades menores da mitologia grecolatina, e é usado pelo narrador pois esse acredita que as meninas que ainda não chegaram na adolescencia tem algo em sua natureza que é mistico, não real.
Dolores, a Lola, Lo, Lolita tem doze anos e é considerada uma garota comum da época. Muito astuta, ela tem plena consciência de seu poder e dos efeitos que causa em Humbert, abusando assim, de seus caprichos e manhas. Contudo, por ser imatura, não sabe para onde essas “brincadeiras” a levarão.
Lolita é um livro que causa divergência entre os literrios. Alguns dizem que é escrita e temática pobres. Outros, o avaliam como composição e solução ao mesmo tempo de um tema dificil de ser trabalhado na época. O livro não é uma leitura fácil e exige atenção, pois é completamente descritivo, uma vez que a história é a memória de Humbert Humbert sobre os hábitos norte americanos e seu desejo reprimido. Afinal é um professor maniaco ou um adolescente frustrado?
Belinda, cantora pop mexicana, lancou em seu último album, Carpe Diem, uma música homonina ao livro de Nabokov. (Clique aqui para assistir o clipe da Belinda) Segundo a prúpria cantora, ela escreveu sobre uma Lolita nos tempos atuais, com mais atitude, provocante e exigente. Uma Lolita que sabe o seu valor. Por isso, pergunto: Quais sao os valores que uma garota deve saber preservar?
Só mais uma experiência
O final do ano está cada vez mais próximo, assim como o Halloween, o Natal e o Ano Novo, e finalmente as tão aguardadas férias de verão! Que bom, né? Mas também vai chegando a hora do Enem, do Vestibular, provas finais na escola. Essas coisas que parecem ser as piores da nossa vida!
Me lembro de quando fiz Enem pela primeira vez. Estava fazendo só por experiência. E que experiência horrível! Entrei na escola, me sentei na cadeira, e até então estava me achando a tal, fazendo ‘vestibular’ como se fosse uma adulta. Depois de algumas horas na mesma posição, percebi que aquele iria ser o pior dia da minha vida. Eu tinha certeza disso. Quatro horas de prova, meus dedos não estavam respondendo aos meus comandos. Redação? A criatividade tinha ido tomar sorvete, e eu lá, sentada ainda na mesma posição tentando resolver tudo antes do último aluno da sala acabar a prova. E por falar em sorvete, minha fome aumentava cada vez que eu lia uma questão. Não tinha levado nada para comer. Fui uma das últimas a entregar a prova, e quando saí, liguei para minha mãe, desesperada, e ela me disse algo que me acalmou e que eu guardei pra sempre: “Foi só uma experiência”. No outro ano, me inscrevi de novo, e no dia da prova, fui para o colégio com a sensação de que não saberia nada, não iria pensar em nada, como da outra vez. Resolvi deixar pra lá, e fazer a prova dando o meu melhor, mesmo que meu melhor não fosse o suficiente.
Quando chegou a hora do vestibular pra valer, estudei, me preparei, segui todas as instruções do edital. Fiquei nervosa, sim. Levei um chocolate, uma água, vesti uma roupa confortável. Tudo que pudesse tornar aquele dia mais tranqüilo. Levei também, o mais importante: a frase da minha mãe no pensamento. Para algumas pessoas, esse dia se torna uma tortura, como se fosse o dia do juízo final e o nervosismo exagerado acaba atrapalhando tudo, até mesmo pra quem estudou o ano inteiro e tem certeza de que está preparado. O clima desse dia é um prato cheio para nossos nervos. Aquela multidão de adolescentes querendo a mesma coisa que você e aquelas fórmulas de Física que se embolam na sua cabeça quanto mais você tenta lembrar delas! É um dia difícil, de verdade. Mas para mim, era só uma experiência. Na verdade mesmo, aquela era a minha única chance de estudar em uma universidade federal, mas na minha mente, era só mais uma experiência. Se desse certo, ótimo. Se desse errado, a vida continuava. E foi nesse pensamento que eu consegui fazer uma boa prova e passar para a segunda fase. Não levei aquela sensação de ‘única chance’ comigo, nem fiz do dia do vestibular o pior dia da minha vida. Não tem que ser uma decisão para a vida toda! Comecei o curso, não gostei. Tranquei e prestei outro vestibular. E outro. E depois outro. E sabe, cada experiência contou muito para o que sou hoje. Quando focamos um objetivo, é natural e necessário dar o nosso melhor pra conseguir. Mas se não der certo de primeira, a gente sempre tem uma segunda chance pra fazer um pouquinho melhor. Ou uma terceira, uma quarta… A vida é curta, mas nela cabem muitas experiências. E pode acreditar: agora isso pode parece um bicho de sete cabeças, mas depois tudo vira história.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Leitura: A Última Música, de Nicholas Sparks
Continuando a mescla música e romance, hoje a dica é A Última Música, de Nicholas Sparks.
Você provavelmente já ouviu falar dele. Ele é o autor de livros que inspiraram os filmes mais românticos das telinhas, como Um amor para Recordar, O Diário de uma Paixão e Querido John. Seus livros estão espalhados pelas prateleiras das principais livrarias.
A Última Música em sua adaptação para o cinema teve Miley Cyrus , no papel de Ronnie, a protagonista. A história gira em torno da relação dela com seu pai, um pianista e ex-professor, que após o divórcio, foi rejeitado pela filha. Na tentativa de reverter essa situação, a mãe de Ronnie manda ela e o irmão passarem as férias de verão com o pai, que vive em uma tranqüila cidade praiana na Carolina do Norte. Ronnie não vê a hora de voltar para Nova York, até conhecer Will, um garoto que mudará completamente sua vida. Juntos, eles passarão por experiências enriquecedoras.
O livro é dividido em capítulos cada hora narrado por um personagem diferente. No decorrer da história percebemos o amadurecimento de Ronnie depois de apaixonar-se. É como se ela começasse a enxergar o mundo com outros olhos. Mas, não é assim mesmo?
Quando nos envolvemos em uma relação, de qualquer natureza, nossa visão se diferencia. Assim, como cada um de nós, Ronnie vai descobrir que a paixão é um alicerce para o perdão. Dispensando os clichês, o final é instigante e de emocionar. Vamos ver quem consegue segurar as lágrimas.
O livro tem uma relação intensa com a música, principalmente, aquela música que habita dentro de nós. Depois, contem para gente quais músicas passaram pela sua cabeça enquanto lia o livro.
ONDE COMPRAR? O livro custa 18.70 na Saraiva. O box com 4 livros: A utima musica, Querido John, Noites de Tormenta e O diário de uma paixao, custa 99.90. No momento, no submarino estão esgotados.
Nada que você também não sinta
Essa não é só mais uma das suas bonitas histórias de amor inventadas. Pare agora de buscar perfeição na realidade. Graças a isso, entramos em labirinto sem saída, e agora, estamos nos perdendo um do outro. Não é a primeira vez que sangra, mas talvez, seja a última. Não consegue ver? Ainda estamos respirando fundo em um silencioso quarto escuro em chamas. Lá fora venta e chove como nunca, aqui dentro queima como sempre. Você com suas lembranças intocáveis, e eu com a minha insegurança desacerbada.
Com os pés no chão, não conseguimos parar de cair. Mesmo em meus braços, sinto que não consigo mais segura-la como antes. Toda vez que tento, você me escapa e se desfaz, como um sonho minutos depois de acordar. Chega de pesadelos solitários enquanto você dorme como um anjo. O amor não deveria ser tão injusto assim.
Lembro que um dia, fui aquele com quem sempre sonhou, e você a garota que tentei desenhar durante anos. Quem nos deixou no escuro? Querida, você ainda é a única luz que eu já consegui sentir, mas isso não basta. Queria poder te ver de novo.
Não grite dizendo que não consegue me entender. Apenas feche os olhos e não tente se esquecer agora. Siga em frente, arrume as malas quando acordar e se precisar, me bata por doer tanto. Sim, estamos acabando agora. Não faça essa estúpida cara de surpresa. Sei que os pequenos cacos de vidro no chão também te machucavam demais.
Não existem culpado quando estamos falando de amor.
Que roupa usar no NoCapricho?
No final desse mês, acontece lá em São Paulo (no Espaço das Américas, Rua Tagipuru, 795), um dos eventos mais aguardados pelos adolescentes do ano: O NOCAPRICHO. A Isabela, leitora assídua do blog, mandou na semana passada um email pedindo dicas do que usar nos dias do evento.
LOOKS PARA SE INSPIRAR
Como estamos falando de shows, fanatismo e muitas pessoas pulando e se divertindo ao mesmo tempo, devemos logo pensar em peças mais confortáveis. Dispensar o salto e adotar um coturno, por exemplo, é uma escolha inteligente. O mesmo vale para as roupas. Ah, e nessa época do ano costuma fazer bastante calor, então de acordo com o seu estilo, aposte em peças mais soltinhas e frescas.
É claro que no meio de tanta gente bonita e estilosa, a última coisa que queremos é passar despercebidas né!? Reparem que os looks delas são simples, porém, muito estilosos e confortáveis. Todos são lindos e transmitem um pouco da personalidade ou humor de cada garota naquele dia! Faça o mesmo. Monte um look que tem a ver com você, e com o que você quer naquele dia.
O QUE ELAS USAM
Fiz uma busca rápida nos blogs dos últimos anos da balada lá no site da Revista Capricho, e selecionei alguns dos looks que mais gostei. Na foto uma leitora, a Manuela Gavassi e a Mariana Sampaio. Lembrando que elas (Manu e Mari) devem ter ficado na área vip/palco, por isso não tiverem medo de colocar saltão.
ONDE COMPRAR
Tomei a liberdade pra montar uma listinha – com itens da Loja Glamour – que eu compraria pra usar durante os dias do evento. São peças femininas, estilosas e que combinam bastante comigo. Espero que vocês gostem, e se inspirem pra escolher suas próprias peças.
se você não for ficar na Área Vip, prefira calçados confortáveis pra ficar o dia todo de pé, como tênis, sapatilhas e rasteirinhas. Mas se você não dispensa um salto, opte pelos de salto mais grossinho como os da imagem abaixo (itens também vendidos na Glamour).
Bom meninas, então é isso! Espero que tenham gostado do post e que de alguma forma, ele tenha ajudado vocês a escolher o look ideal para o evento. Lembrem-se sempre que o mais importante, é aproveitar cada segundo e curtir MUITO a balada com as amigas.
PS: Ainda não sei se vou no NoCapricho, mas se rolar, quero um abraço de amiga de todas vocês! <3
No Capricho é uma megabalada promovida pela CAPRICHO. São três dias inteiros de muita música, moda e diversão, com estandes de marcas incríveis, a presença vip de Colírios e muitas atrações no palco principal. (Clique aqui para comprar os ingressos)
Como muitas de vocês devem ter a mesma dúvida (e talvez também vá), resolvi não só responder o email como fazer um post com inspirações e super dicas pra todo mundo arrasar nos shows, desfiles, concursos, etc.LOOKS PARA SE INSPIRAR
Como estamos falando de shows, fanatismo e muitas pessoas pulando e se divertindo ao mesmo tempo, devemos logo pensar em peças mais confortáveis. Dispensar o salto e adotar um coturno, por exemplo, é uma escolha inteligente. O mesmo vale para as roupas. Ah, e nessa época do ano costuma fazer bastante calor, então de acordo com o seu estilo, aposte em peças mais soltinhas e frescas.
É claro que no meio de tanta gente bonita e estilosa, a última coisa que queremos é passar despercebidas né!? Reparem que os looks delas são simples, porém, muito estilosos e confortáveis. Todos são lindos e transmitem um pouco da personalidade ou humor de cada garota naquele dia! Faça o mesmo. Monte um look que tem a ver com você, e com o que você quer naquele dia.
O QUE ELAS USAM
Fiz uma busca rápida nos blogs dos últimos anos da balada lá no site da Revista Capricho, e selecionei alguns dos looks que mais gostei. Na foto uma leitora, a Manuela Gavassi e a Mariana Sampaio. Lembrando que elas (Manu e Mari) devem ter ficado na área vip/palco, por isso não tiverem medo de colocar saltão.
ONDE COMPRAR
Tomei a liberdade pra montar uma listinha – com itens da Loja Glamour – que eu compraria pra usar durante os dias do evento. São peças femininas, estilosas e que combinam bastante comigo. Espero que vocês gostem, e se inspirem pra escolher suas próprias peças.
se você não for ficar na Área Vip, prefira calçados confortáveis pra ficar o dia todo de pé, como tênis, sapatilhas e rasteirinhas. Mas se você não dispensa um salto, opte pelos de salto mais grossinho como os da imagem abaixo (itens também vendidos na Glamour).
Bom meninas, então é isso! Espero que tenham gostado do post e que de alguma forma, ele tenha ajudado vocês a escolher o look ideal para o evento. Lembrem-se sempre que o mais importante, é aproveitar cada segundo e curtir MUITO a balada com as amigas.
PS: Ainda não sei se vou no NoCapricho, mas se rolar, quero um abraço de amiga de todas vocês! <3
sábado, 15 de outubro de 2011
Guia da primeira tatuagem!
Semana passada decidi que faria uma tatuagem. Completo 18 anos em breve, e como essa foi mais ou menos idade imposta pela minha mãe, resolvi adiantar alguns meses e ir até um dos melhores tatuadores da cidade (Daniel Costela) saber um pouco mais sobre como funciona todo o processo. Pra facilitar, levei no celular alguns desenhos como inspiração, e tirei algumas dúvidas básicas. Marcamos a sessão para hoje, quinta 13/10, e logo pela manhã, fui com o meu namorado e uma amiga.
Sempre tive vontade de fazer uma tatuagem, e achei que esse era o momento certo já que em breve, muita coisa vai mudar por aqui. Quero dizer, acaba de vez essa fase de morar na casa dos meus pais e cursar o ensino médio e começa a vida independente de faculdade/trabalho em São paulo. Mas não é só essa liberdade que a tatuagem representa. Como eu comento no vídeo a seguir, quero que os movimentos desses pássaros me lembrem que independente do que aconteça, estarei sempre livre para tomar novas decisões, e deixar o que não me faz bem, no passado.
Quando comentei no twitter (segue lá o bia_mj22 )sobre a tatuagem, muitas meninas pediram que eu gravasse os mínimos detalhes! No começo fiquei com medo das minhas possíveis caretas bizarras de dor, mas depois, resolvi atender ao pedido e levar uma câmera. Ficou curiosa? Então assiste aí.
Aposto que vocês ficaram loucas de vontade de correr no tatuador também né?! Já imaginando isso, resolvi colocar nesse post as tatuagens mais bonitas que encontrei enquanto pesquisava o desenho da minha. Pretendo fazer algumas delas em breve (que minha mãe não leia isso!).
HISTÓRIA
Apesar de geralmente associada à juventude – rebelde, a tatuagem é uma forma de expressão que vem dos povos mais antigos do seu livro de história. Ao longo de sua existência, representou a arte e o modo de vida de diversas sociedades ao simbolizar momentos históricos. Em 1769, o inglês James Cook (o mesmo que "descobriu" o surfe) e sua tripulação ficaram encantados ao chegar ao Taiti e ver a população local coberta de desenhos em vez de roupas. Esta viagem de Cook é um momento célebre na história da tatuagem.
Foi ele quem inventou a palavra tattoo (tatuagem), em inglês. Em seu diário de bordo, ele escreveu que os habitantes exibiam "suas tattoos com muito orgulho", batizando a técnica com o nome pelo qual ficou conhecida. Tattoo deriva do taitiano tatau, que significa marcar. Tatau também seria a onomatopéia para o ato de tatuar-se, na qual tat seria o barulho do instrumento que perfura a pele e o au o grito de dor da pessoa sendo tatuada.
Felizmente, hoje em dia, a tatuagem em geral tem um papel diferente: É uma maneira para expressarmos nossos sentimentos, personalidade e até para marcar determinados momentos da nossa vida.
O PORQUE DE TANTO PRECONCEITO
No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituiçã oda cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade.
A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas. Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
EU POSSO FAZER?
Se você assim como eu tem menos de 18, antes de qualquer coisa, deve conversar com os seus pais e levar no profissional que for fazer a tatuagem, um documento que comprove a autorização. Acredito que fazer algo contra a vontade dos seus pais e arrumar um motivo de briga não é nada legal! Por isso, força e use todas as armas para convencê-los. Comigo deu certo a "Mas Pai, você também tem…"! :P
É sempre importante lembrar também que existem estúdios "de fundo de quintal" que trabalham de qualquer forma e isso pode acarretar muitas doenças e inflamações. Por isso, pesquise bastante, converse com pessoas que já fizeram e escolha o melhor da sua cidade.
Pense muito antes de fazer a tatuagem, afinal, é um desenho que vai estar com você pelo resto da vida. Não caia nessa de modinha, e faça apenas o que realmente tem um significado especial pra você.
Espero que vocês tenham gostado do post e que ele tenha ajudado de alguma forma quem está planejando fazer uma em breve. O vídeo não ficou lá essas coisas, mas gravei com carinho para que vocês acompanhem com detalhes um dos momentos mais incríveis da minha vida :-)
Ps: Tem alguma pergunta? Segue lá no twitter bia_mj22 que a gente conversa mais sobre o assunto.
E se não existisse internet?
Na última semana, a web ficou cheia de maçãs mordidas e corações partidos. Um dos maiores gênios da informática perdeu a luta contra o câncer e deu adeus à vida, e todo mundo deu seu jeito para homenageá-lo. Steve Jobs deixou um legado gigante e muitos fãs ao redor do planeta. Mas nem só quem é fascinado por informática tem o que agradecer e homenagear. Num mundo globalizado onde vivemos, é quase impossível não ter contato com algo relacionado à informática, salvo em algumas culturas. Mas se você está lendo isso, com certeza não faz parte da exceção. Assim como Jobs, outros tantos pensaram e fizeram coisas incríveis que permitem hoje que desfrutemos dos nossos amados computadores.
É nessas horas que a gente para pra pensar: e se não existisse computador ou internet? É claro que daríamos um jeito de nos comunicar, assim como sempre foi antes dele existir, mas será que compartilharíamos tantas coisas com o mundo inteiro, assim como fazemos pela internet? Se não fosse por ela, você acha que saberia como é a vida de uma adolescente do Japão? Ou teria a chance de conversar com alguém que mora na Austrália? Ou ainda conhecer uma banda independente da Noruega? Poderia até acontecer, mas que seria difícil a gente tem certeza. Outra certeza é de que os milhares de artistas incrivelmente talentosos que se revelaram pela internet possivelmente viveriam com a frustração de ninguém ter ao menos visto seu trabalho. Cantores, músicos, escritores, dançarinos, humoristas, muitos são os que devem uma vida à internet. E nós, simples usuários da rede, e dessa coisinha chamada computador, devemos ainda mais. Hoje em dia, quem tem acesso à internet tem acesso a informações sobre tudo, e qualquer coisa. Antigamente, tirava nota boa quem pesquisava da Barsa, uma coletânea gigantesca – e pesada – sobre muitas coisas do mundo. Quem não tinha dinheiro pra comprar, tinha que pedir emprestado, ou passar horas na biblioteca procurando. Hoje, ela foi abolida por uma coisinha chamada Wikipédia, informações sobre um mundo inteiro e o melhor: cabem dentro da tela do seu computador. Depois disso, alguém ainda tem dúvidas da importância dessas invenções na nossa vida?
É comum vermos nossos pais, ou avós, se encantando com uma simples chamada com vídeo, ou uma apresentação de PowerPoint, e não podemos culpá-los por isso. Alguns anos atrás, havia quem duvidasse de que em tão pouco tempo, a gente poderia estar conectado com o mundo inteiro tão facilmente. Poder participar dessa geração é uma grande honra para nós, não acham? Steve Jobs foi uma importante página na história da tecnologia, e cada um de nós, de certa forma, também faz parte dela
29 momentos em que eu te amo!
(1) Quando a gente se beija no cinema com a trilha sonora do filme tocando. (2) Quando eu fico envergonhada de te ver me esperando dentro do carro. (3) Quando eu simplesmente não quero ir embora na hora de dar tchau. Acredite, não é charme. (4) Quando você me liga pra falar nada. (5) Quando sujo minha roupa com a comida do jantar romântico. (6) Quando eu planejo tudo pra te agradar, e consigo. (7) Quando a gente para o carro no meio da rua pra namorar e eu finjo que é melhor a gente parar. (8) Quando você escuta uma música que você odeia, só porque eu gosto. (9) Quando a gente se olha no espelho do shopping e percebe o quanto somos diferentes. (10) Quando você tá muito cansado e mesmo assim vem me ver. (11) Quando você me dá um beijo no rosto. (12) Quando você fala um palavrão pra mostrar o quanto me ama. (13) Quando você me olha com cara de tonto só porque eu prendi meu cabelo. (14)Quando eu to trabalhando, você liga e diz “desce, to aqui embaixo”. (15) Quando a gente sai pra comer só porque eu to sempre morrendo de fome. (16) Quando você quer andar de mãos dadas. (17) Quando você procura meu status em todas as redes sociais. (18) Quando você me ensina alguma coisa nova. (19) Quando você conta que tá se dando bem no trabalho. (20) Quando você me ouve falar do meu trabalho também. (21) Quando você fala pra algum amigo seu telefone que tá comigo. (22) Quando você pede um beijo. (23) Quando você manda flores. (24) Quando você vai viajar pra longe e entra no Skype pra me contar como foi seu dia. (25) Quando você fica com ciuminho. (26) Quando fica tudo bem depois que a gente briga. (27) Quando eu te encontro depois de muitos dias. (28) Quando a gente dá risada. (29) Quando você pega no sono.
Viagem: Dúvidas frequentes
Tenho recebido muitos comentários e emails sobre diversos assuntos da tag viagem. Por isso, resolvi montar um post bem completo com as dúvidas mais frequentes. Lembrando sempre que minhas respostas estão longe de serem regras ok? É tudo só minha opinião! Vamos lá?!
- Qual a melhor idade para realizar um intercâmbio?
Falei um pouco sobre esse assunto em um mega post aqui no blog. Confira!
- Precisa ter inglês avançado para viajar?
Você não precisa ser fluente, mas é importante saber o básico. As pessoas que vão te receber em casa de família ou na sua escola sabem que você vai chegar com dificuldades de se comunicar. Elas vão te ajudar, fique tranquila. Caso você vá se hospedar sozinha e sair sozinha, é bom que saiba se virar um pouco mais. Provavelmente a polícia federal te faça algumas perguntinhas antes de você entrar no país (Qual seu nome, de onde você é, o que veio fazer nessa viagem). Antes de viajar, treine essas conversas:
- Se apresentar e dizer o motivo da viagem.
- Explicar seu endereço aos taxistas.
- Pedir informação de onde é o metro, onde tem telefone, que horas são.
- Solicitar refeições em lanchonetes e restaurantes.
* É essencial sempre andar com uma anotação de seu endereço completo do país e do Brasil, e também o seu telefone residencial no país e no Brasil + o nome de alguém que seja sua referência. Listas de telefones de emergência (polícia, ambulância, bombeiros, etc) podem ser encontradas na internet, mas esses telefones também sempre estão no verso de cartões telefônicos e nos guias turísticos.
- Quais os custos de uma viagem?
É complicado falar de custos porque cada um tem um destino, um tempo de estadia e um objetivo de viagem. Além disso, o preço do dólar sempre muda e existem diferenças de preços dependendo da temporada (férias, neve, verão). A maioria das empresas que te ajudam no intercâmbio disponibilizam uma simulação de valores pelo próprio site. Você acessa, coloca o período da viagem, destino e estadia, e consegue visualizar o valor e as opções de parcelamento. Faça uma pesquisa entre as empresas! Caso não encontre, ligue para uma agência de viagens e solicite por e-mail. Essa é a forma mais confiável. Quando decidi fazer intercâmbio levantei 3 opções de custos para os meus pais, e então encontramos a melhor saída. Veja uma simulação de cursos de inglês nos EUA para o começo do ano que vem.
- Como é a comunicação diária com os pais?
Das vezes que viajei me comuniquei com meus mais pelo Skype. Se você tem um smarphone é mais fácil ainda, pois é só andar com ele na bolsa e quando encontrar um wi-fi dar uma ligadinha pra eles! Para mim, o ideal foi sempre combinar um horário oficial para conversar com meus pais, e ir mandando notícias durante o dia na hora que dava… Todos os dias de manhã eu conversava rapidamente com eles e durante o dia, se sobrava tempo, eu mandava e-mails ou algumas fotos. A minha sugestão é que a comunicação aconteça sem stress. Você tem que lembrar que eles estão no Brasil sem ter ideia do que está acontecendo, então é seu dever mandar informações… eles vão ficar felizes! Mas seus pais também devem lembrar que você está numa viagem e com mil coisas pra fazer, não dá pra mandar sinal de vida de 10 em 10 minutos. É só combinar que fica tudo bem J
* Ainda no aeroporto aqui no Brasil você pode encontrar cartões telefônicos de todos os países que fazem ligações para cá. Eu sempre compro e coloco 50$ de créditos para casos de emergência. Na área de check in você pode comprar e usar esse tempinho que você está lá para aprender a usar e etc J
- Como armazenar dinheiro e que formas de pagamento usar?
Eu sempre levo um Travel Card (A Bru também levou quando foi a Paris). Ele é como se fosse um cartão de débito, mas você coloca créditos aqui no Brasil e vai usando até acabar. O bom é que se você precisar de mais dinheiro seus pais podem recarregar o cartão denovo por aqui, e você vai usando o valor por lá. O Travel eu uso para despesas diárias, como alimentação e pequenas compras. Além dele também levo um cartão de crédito internacional para casos de emergências e compras maiores (como equipamentos eletrônicos). E somado a isso tudo, é essencial que você tenha notas também! Esse dinheiro você vai gastar com taxi, compras em feirinhas, metro e lugares que não aceitam cartões. Lembre-se sempre de trocar o dinheiro em notas mais baixas, principalmente para pegar um taxi.
NOTA: Agradeço a todos que estão me ajudando no processo seletivo para ser Embaixadora da STB. As votações acabaram e mês que vem eles vão divulgar os selecionados para próxima fase. Obrigada :)
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
aprenda como cuidar de cabelos afros
Por Virgínia Vargas
Os cabelos muito crespos, como os afros, são fios delicados quee exigem cuidados extras para se manterem bonitos e saudáveis. Isso porque, além de possuírem uma estrutura fina e porosa, por causa da ondulação, eles são naturalmente secos.
É por isso que, normalmente, quem os possui não gosta muito do que a natureza ofereceu. “Se não forem bem cuidados, os cabelos afros ficam com um aspecto muito ressecado e armam demais, fazendo com que a maioria das mulheres invista em tratamentos alisantes”, afirma o cabeleireiro Fernando Fernandes, um especialista em cabelos afros.
Segundo Fernando, este é um dos grandes erros que cometem as mulheres de cabelos crespos. “Tudo bem alisar os fios, mas é preciso, antes disso, tratar os cabelos, para deixá-los hidratados, fortes, macios e saudáveis. Se todas as mulheres que alisam os cabelos fizessem hidratações periódicas, com certeza aceitariam melhor seus cabelos naturais”, garante.
O principal truque para manter os cabelos afros bonitos e saudáveis é mesmo a hidratação. “Em casa, deve-se fazer hidratações semanais, com produtos específicos para cabelos crespos, e no salão, hidratações mensais voltadas a recuperar a estrutura e amaciar os fios”, afirma Fernando.
Em alguns casos, apenas hidratar não é suficiente. É preciso investir em tratamentos diferenciados, como a Permanente Afro. Fernando explica que este tratamento é indicado principalmente para as mulheres que gostam de ter os cabelos crespos, mas percebem que os cachos não possuem definição. “A Permanente Afro é um processo químico feito para dar cachos em cabelos sem forma. Ela é feita em duas etapas: na primeira aplica-se um produto com amônia para tirar o excesso de volume; na segunda, aplica-se um produto para cachear e dar forma aos cabelos”, esclarece.
Existem também outros dois tratamentos para quem tem cabelos crespos ou muito crespos: o relaxamento e o alisamento. Segundo Fernando Fernandes, os dois utilizam a mesma fórmula química, com variação na quantidade e no tempo de atuação nos fios. “O relaxamento é voltado para mulheres que possuem cabelos encaracolados e querem diminuir o volume, sem perder os cachos. Já o alisamento, como diz o nome, deixa os fios lisos”, diz.
Já as chamadas escovas progressivas, não são indicadas para cabelos crespos ou muito crespos. “Eu desaconselho totalmente estas escovas em cabelos afros porque, além de não funcionar nestes fios como deveriam, estes tratamentos utilizam formol na fórmula, substância proibida e que faz mal”, adverte. Segundo o especialista, o alisamento mais eficaz em cabelos afros é o mais simples, a base de guarnidina ou de sódio.
É importante ressaltar também que, para executar qualquer tipo de tratamento químico, deve-se ficar de cinco a seis meses, pelo menos, sem aplicar químicas. “Faz-se o teste da mecha, para ver se o cabelo pode receber uma química, que, em caso positivo, é aplicada somente na parte virgem dos fios”, ressalta o especialista. Cabelos com descoloração e tintura não podem receber alisamentos, sob o risco de cair e quebrar. Além disso, quem alisa ou relaxa os cabelos deve evitar fazer alongamento com cola porque na hora que você tira o alongamento, o cabelo, que está fragilizado pelos processos químicos, pode cair.
Tendências para cabelos afros
Fernando Fernandes explica que a maioria das tendências para cabelos afros vem dos Estados Unidos. “Atrizes e cantoras famosas, como Halle Berry e Beyoncé, são as grandes referências para as brasileiras. Isso porque a mulher negra americana criou um estilo em cima dos cabelos alisados que está com tudo agora. Uma tendência do momento é usar o cabelo médio ou longo e alisado, como a atriz Sheron Menezes está usando atualmente. O chanel alisado também está em alta. Já para as pessoas que estão com os fios detonados, necessitando de um bom corte, sugiro um curto, desfiado e com a nuca batida”, afirma. Entre as cores, Fernando garante que os tons vermelhos, acobreados e marrons são os mais bonitos para mulheres negras. “Luzes não aconselho porque agridem muito os fios crespos”, complementa.
Dicas de cuidados diários
Lave de duas a três vezes por semana apenas para não ressecar ainda mais os fios. Lembre-se também de não abusar na temperatura da água, que deve ser morna e de utilizar pouco shampoo para lavar;
- Faça banhos de creme semanais com produtos específicos para cabelos afros e de boa procedência. Lembre-se de não deixar o produto nos cabelos por mais tempo do que o recomendado nas instruções de uso;
- Se o cabelo acorda armado, umedeça com água e aplique um creme leave in indicado para cabelos crespos. Isso desarma os fios e os mantém hidratados e protegidos durante o dia. Se necessário, reaplique o leave in durante o dia;- Se o cabelo for alisado e não for extremamente seco, utilize uma pomada para dar um jeitinho nas pontas;- Fernando Fernandes tem uma dica interessante para quem possui cabelos alisados. Segundo o especialista, dormir com uma fronha de cetim na cabeça mantém os fios no lugar. “A fronha diminui o atrito entre os fios e o travesseiro, diminuindo o frizz e evitando a perda de oleosidade natural. O resultado é perceptível a longo prazo, já que os cabelos vão ficando menos ressecados”, garante;
- Evitar usar prancha todos os dias porque o calor tira a umidade natural, queima e quebra os fios. Use no máximo duas vezes por semana;
- Para tirar o volume, invista em hidratações, ou seja, mantenha o cabelo sempre bem tratado, em casa com hidratações semanais, e no salão, com hidratações mensais. Se o cabelo tiver recebido processos químicos é preciso ainda cuidar da manutenção da química;
- E, por último, lembre-se de tratar dos seus cabelos com um bom cabeleireiro, que entenda de cabelos afros. “Como estes fios exigem mais cuidados e a maioria das mulheres que os possuem fazem químicas, é muito importante que o profissional escolhido seja um especialista no assunto”, completa Fernando Fernandes.
Bastidores do Festival do Rio 2011
Semana passada aconteceu lá no Rio, a festa de abertura do Festival do Rio 2011. Como já é de costume, algumas atrizes e celebridades marcaram presença no evento e trouxeram muito glamour ao consagrado tapete vermelho. Entre elas, algumas das embaixadoras de L'Oréal Paris.
Grazi Massafera, Luiza Brunet, Paola Oliveira, Taís Araújo, Alinne Moraes e Ildi Silva estavam lindas como sempre. Todas com vestidos longos, e um make impecável. Quem segue o perfil de @lorealparisbr no twitter, acompanhou um pouco do evento ao vivo.
Meu vestido preferido foi o da Grazi Massafera! Ando acompanhando o trabalho da moça, e cada vez que a vejo na mídia, está mais bonita e madura. Assisti ao Making Of do Comercial de UV Perfect e fiquei encantada com a sua simpatia e espontaneidade. Gostei também do vestido da Ildi Silva. Ela tem uma beleza super singular, e a franja do modelo, deu ao visual um ar étnico.
Não sei vocês, mas sempre que vejo fotos de eventos como esse, fico imaginando como as celebridades se preparam. Na escolha do vestido, maquiador, cabelo, ansiedade… L'Oréal Paris, patrocinadora do Tapete Vermelho do Festival do Rio, resolveu mostrar tudo isso pra gente em um vídeo mega bacana. Assistam:
PS: Confira na prática a eficácia dos produtos Elsève. Peça amostras grátis de shampoos da marca pelo site www.elseve.com.br.
Grazi Massafera, Luiza Brunet, Paola Oliveira, Taís Araújo, Alinne Moraes e Ildi Silva estavam lindas como sempre. Todas com vestidos longos, e um make impecável. Quem segue o perfil de @lorealparisbr no twitter, acompanhou um pouco do evento ao vivo.
Meu vestido preferido foi o da Grazi Massafera! Ando acompanhando o trabalho da moça, e cada vez que a vejo na mídia, está mais bonita e madura. Assisti ao Making Of do Comercial de UV Perfect e fiquei encantada com a sua simpatia e espontaneidade. Gostei também do vestido da Ildi Silva. Ela tem uma beleza super singular, e a franja do modelo, deu ao visual um ar étnico.
Não sei vocês, mas sempre que vejo fotos de eventos como esse, fico imaginando como as celebridades se preparam. Na escolha do vestido, maquiador, cabelo, ansiedade… L'Oréal Paris, patrocinadora do Tapete Vermelho do Festival do Rio, resolveu mostrar tudo isso pra gente em um vídeo mega bacana. Assistam:
PS: Confira na prática a eficácia dos produtos Elsève. Peça amostras grátis de shampoos da marca pelo site www.elseve.com.br.
Diário de Viagem: Nova York
Olá meninas, tudo bem? Quero dizer que estou anotando todas as dúvidas que vem nos comentários. Algumas eu respondo por lá mesmo, mas pode deixar que vou fazer um post compilando tudo ok? Aqui, além de falar sobre dicas de destinos, roteiros e planejamento de intercâmbios, vou contar sobre a minha experiência em Nova York no começo desse ano.
Começamos hoje um diário que vai abordar minhas sensações, percepções, desejos e principalmente, como amadureci com essa viagem. Quero que com isso vocês entendam o quanto uma viagem muda nossa maneira de ver o mundo e nos proporciona momentos incríveis.
Parte I – A CHEGADA
Decidi fazer a viagem quando terminei o 2º ano da faculdade, porque foi a melhor fase financeira para mim. Foi um intercâmbio planejado por mim e pelos meus pais com 10 meses de antecedência. Achei muito importante o envolvimento dos meus pais em todas as etapas, afinal eles pagaram tudo e de alguma forma tinham que se sentir parte daquilo. É muito estranho estar lá, conhecendo lugares maravilhosos, lembrando que seus pais estão em casa sem curtir aqueles momentos com você. Eles foram os que mais batalharam pra que tudo acontecesse da melhor forma, então nada melhor do que ter eles do meu lado para tomar as decisões. Vale lembrar que, apesar de ser maior de idade, aquela ainda era a minha primeira viagem internacional.
Fui viajar com uma das minhas melhores amigas. Ela me ajudou muito no começo, pois meu inglês não era lá dos melhores. Já falei aqui sobre a importância de escolher um companheiro bacana para sua viagem. Nada melhor do que viajar ao lado de alguém que você pode contar.
Fiquei em uma universidade em Riverdale, bairro distante de Manhattan. No primeiro dia em que chegamos em nossas acomodações, nós levamos um susto. O primeiro dia na verdade não foi tão legal assim. Chegamos nos EUA no dia 2 de janeiro e o nosso College estava todo bagunçado por causa das festas do réveillon. Nosso quarto ainda estava com as tranqueiras das últimas pessoas que ficaram lá, e nós fomos correndo na vendinha mais próxima comprar desinfetante pra fazer uma faxina (é sério). Nesse dia estava tudo vazio e era muito frio. O refeitório da faculdade não estava funcionando e comemos umas comidas prontas que estavam por lá. Não conhecíamos ninguém, não entendíamos nada e de repente, às 5 horas da tarde, fica tudo escuro. 5 horas da tarde e já era noite! Aquele dia foi difícil. Bateu um arrependimento de não ter escolhido uma acomodação no centro. Bateu um medo de estarmos lá sozinhas. Era noite, estava -10 Cº e não tinha nada pra fazer. Cadê agitação? Cadê amigos novos? Cadê meninos bonitos? Só tínhamos um banheiro sujo.
Enquanto isso no Brasil, nossos pais estavam viajando. Os meus estavam curtindo o verão na praia e os pais dela embarcando para Portugual. Se naquele momento a gente ligasse o Skype e falasse “Mãe, tá tudo estranho aqui e não estamos muito bem” nossos pais iam ficar malucos. Aquele momento era só um estranhamento inicial da nossa parte, não era nada realmente grave. Era só solidão. Decidimos então que estávamos lá para resolvermos isso sozinhas. Não valia a pena contar nossas aflições para nossos pais e deixá-los preocupados aqui no Brasil, pois de nada adiantaria. Colocamos um sorriso no rosto, ligamos o Skype e com a maior cara de pau do mundo nós falamos “Oi, aqui é lindo! Está tudo perfeito e estamos amando”. Lembro que naquele dia antes de dormir a gente se olhou com uma expressão de preocupação, fechamos a porta do quarto e deitamos na cama sem ter a menor ideia do que ia acontecer. Hoje a gente lembra dessa história e dá risada, mas na hora deu uma pontinha de medo.
No dia seguinte nós conhecemos os outros alunos do curso, fizemos os primeiros testes e fomos conhecer Manhathan. O dia estava ensolarado e a movimentação da cidade voltou ao normal. Aí sim o sonho começou! As próximas histórias incríveis vem nos próximos posts. Até mais!
NOTA: Pessoal, estou participando do processo seletivo para ser Embaixadora da STB e poder escrever sobre o mundo inteiro. Se gostou do meu post e quiser me dar uma ajuda é só clicar no coraçãozinho azul da minha página. Quero agradecer a todos que votaram até agora, pois estou entre as mais votadas do Brasil. Obrigada :)
Começamos hoje um diário que vai abordar minhas sensações, percepções, desejos e principalmente, como amadureci com essa viagem. Quero que com isso vocês entendam o quanto uma viagem muda nossa maneira de ver o mundo e nos proporciona momentos incríveis.
Parte I – A CHEGADA
Decidi fazer a viagem quando terminei o 2º ano da faculdade, porque foi a melhor fase financeira para mim. Foi um intercâmbio planejado por mim e pelos meus pais com 10 meses de antecedência. Achei muito importante o envolvimento dos meus pais em todas as etapas, afinal eles pagaram tudo e de alguma forma tinham que se sentir parte daquilo. É muito estranho estar lá, conhecendo lugares maravilhosos, lembrando que seus pais estão em casa sem curtir aqueles momentos com você. Eles foram os que mais batalharam pra que tudo acontecesse da melhor forma, então nada melhor do que ter eles do meu lado para tomar as decisões. Vale lembrar que, apesar de ser maior de idade, aquela ainda era a minha primeira viagem internacional.
Fui viajar com uma das minhas melhores amigas. Ela me ajudou muito no começo, pois meu inglês não era lá dos melhores. Já falei aqui sobre a importância de escolher um companheiro bacana para sua viagem. Nada melhor do que viajar ao lado de alguém que você pode contar.
Fiquei em uma universidade em Riverdale, bairro distante de Manhattan. No primeiro dia em que chegamos em nossas acomodações, nós levamos um susto. O primeiro dia na verdade não foi tão legal assim. Chegamos nos EUA no dia 2 de janeiro e o nosso College estava todo bagunçado por causa das festas do réveillon. Nosso quarto ainda estava com as tranqueiras das últimas pessoas que ficaram lá, e nós fomos correndo na vendinha mais próxima comprar desinfetante pra fazer uma faxina (é sério). Nesse dia estava tudo vazio e era muito frio. O refeitório da faculdade não estava funcionando e comemos umas comidas prontas que estavam por lá. Não conhecíamos ninguém, não entendíamos nada e de repente, às 5 horas da tarde, fica tudo escuro. 5 horas da tarde e já era noite! Aquele dia foi difícil. Bateu um arrependimento de não ter escolhido uma acomodação no centro. Bateu um medo de estarmos lá sozinhas. Era noite, estava -10 Cº e não tinha nada pra fazer. Cadê agitação? Cadê amigos novos? Cadê meninos bonitos? Só tínhamos um banheiro sujo.
Enquanto isso no Brasil, nossos pais estavam viajando. Os meus estavam curtindo o verão na praia e os pais dela embarcando para Portugual. Se naquele momento a gente ligasse o Skype e falasse “Mãe, tá tudo estranho aqui e não estamos muito bem” nossos pais iam ficar malucos. Aquele momento era só um estranhamento inicial da nossa parte, não era nada realmente grave. Era só solidão. Decidimos então que estávamos lá para resolvermos isso sozinhas. Não valia a pena contar nossas aflições para nossos pais e deixá-los preocupados aqui no Brasil, pois de nada adiantaria. Colocamos um sorriso no rosto, ligamos o Skype e com a maior cara de pau do mundo nós falamos “Oi, aqui é lindo! Está tudo perfeito e estamos amando”. Lembro que naquele dia antes de dormir a gente se olhou com uma expressão de preocupação, fechamos a porta do quarto e deitamos na cama sem ter a menor ideia do que ia acontecer. Hoje a gente lembra dessa história e dá risada, mas na hora deu uma pontinha de medo.
No dia seguinte nós conhecemos os outros alunos do curso, fizemos os primeiros testes e fomos conhecer Manhathan. O dia estava ensolarado e a movimentação da cidade voltou ao normal. Aí sim o sonho começou! As próximas histórias incríveis vem nos próximos posts. Até mais!
NOTA: Pessoal, estou participando do processo seletivo para ser Embaixadora da STB e poder escrever sobre o mundo inteiro. Se gostou do meu post e quiser me dar uma ajuda é só clicar no coraçãozinho azul da minha página. Quero agradecer a todos que votaram até agora, pois estou entre as mais votadas do Brasil. Obrigada :)
Fase ruim
Ele não atende o celular? Não te ama mais. Demorou pra responder? Está conversando com ela. Não achou graça da sua piada? Acabou a sintonia. Se você se importa demais, se torna uma carente. Se finge não se importar, é uma namorada distante. Oh Wait, o que fazer então pro dia terminar bem e essa maldita angustia deixar nosso pobre coração em paz?
Não, eu não tenho uma resposta pra essa pergunta. E se tivesse, talvez me tornasse em muito pouco tempo uma das pessoas mais ricas do planeta. Sabe por que? Todo mundo quer saber como fazer o outro entender. Sem brigar. Sem cobrar. Sem espernear. Às vezes, na verdade quase sempre, os dias difíceis não os mesmos para os dois. Alguns meses (ou anos), depois das flores e do primeiro beijo, isso pode se tornar ainda mais comum. Não venha com essa de ele mudou. Vocês mudaram.
Tem muito a ver com a convivência, e com os movimentos bruscos que a vida dá. Pessoas que aparecem e desaparecem, e outras que ficam onde sempre estiveram. Tudo, mais cedo ou mais tarde, desmorona. Ou o mar que vem e puxa, ou o vento que espalha, ou alguma vadia de salto que pisa só pra alimentar seu ego idiota.
E agora? Acabou? Esse clima de velório é mesmo graças ao enterro do amor de vocês? Uma pena!
Deixar o oxigênio acabar por orgulho? Não. Peça ajuda. Sozinhos, jamais conseguiremos consertar um relacionamento. O amor é um sentimento singular, mas que funciona melhor no plural. Se dividirmos os novos problemas ao invés de somarmos com os antigos, chegaremos mais perto de onde queremos. É matemática simples. Talvez a solução esteja em conversar, e deixar bem claro o que nos incomoda e o que nos faz feliz. Ouvindo o que o outro tem a dizer, e se imaginando por instantes, em seu lugar.
Entenda de uma vez por todas que o amor não é um conto de fadas. Quero dizer, às vezes, nos sentiremos em um. Mas não sempre. Essa é justamente toda a graça. Sem as lágrimas, inseguranças e discussões, seria um saco estar sempre ao lado da mesma pessoa.
Aposto que a Cinderela também tinha ciúmes da princesa do reino ao lado.
E veja só, na história, eles viveram felizes pra sempre
Lookbook: Como usar espadrilha!
A espadrilha (ou espadrille) promete ser o calçado do verão tanto em saltos altos, como nos modelos anabela, plataforma ou até mesmo na meia pata, quanto nos baixinhos (sapatilha, mocassim, oxford…).
É confortável, casual e as cordas (ráfia, palha, juta) que decoram o salto dão também uma pegada mais rústica. Para looks românticos, com vestidinhos florais, leves e outras peças delicadas, ela é perfeita. Contudo, também funciona bem com calças jeans, shorts e estilos mais moderninhos. Mas é sempre bom lembrar que a espadrilha é bem casual e o look deve condizer com isso.
Por ter caído tanto no gosto do povo, não é difícil encontrar uma espadrilha no seu gosto por aí, pois várias marcas brasileiras já investiram em diversos modelos dela. Para quem mora no interior, algumas indicações online:
DICAS:
(1) Se você achar que as plataformas ficam muito pesadas no look, invista nos baixinhos, ou ainda nos saltos anabela, que além de mais delicados, costumam não ser tão altos. (2) Algumas espadrilhas têm amarração no tornozelo. É lindo, mas evite se você tem a canela muito grossa. (3) Que tal unir duas tendências fortes para o verão? Candy color + espadrilha = Muito amor!
O que vocês acham do modelo? Usariam? Comentem! :-)
Assinar:
Postagens (Atom)