Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Sobre timidez


No mês passado, fui convidada pra dar uma palestra em um colégio onde estudei durante oito anos, o Imaculada Conceição (CIC). O tema? Minha história. Não tenho tanta experiência de vida, mas nesses 17 anos aconteceram muitas coisas. Graças a oportunidades e algum esforço, consegui superar barreiras e ir muito além dos meus maiores sonhos.  Acredito que de alguma forma, escrever me fez enxergar a vida de uma maneira diferente. Perceber que até as piores coisas, podem ter um lado positivo e mudar completamente nosso destino. É justamente isso que quero transmitir para os alunos.
Temas (bullying, timidez, cerreira e amor) que na minha vida, fizeram e ainda fazem toda a diferença.
O convite veio de uma antiga professora, e é claro, aceitei sem nem pensar duas vezes. A palestra está marcada para o próximo dia 7.  Será a primeira vez que falo em público para tantas pessoas. Jamais imaginei estar vivendo isso, então considero a oportunidade como mais um desafio.
Em momentos como esse, lembro da minha antiga amiga chamada timidez. Apesar de já não estar tão presente nos meus dias,  sinto frio na barriga ao pensar que em alguns dias, estarei falando para quase 700 pessoas, entre eles, amigos, ex-colegas de classe, professores… OH LORD!
Motivo pelo qual estou escrevendo isso? Compartilhar com vocês esse sentimento! Recebo sempre email de leitoras pedindo pra abordar mais o tema por aqui, e achei em tudo isso, a oportunidade de escrever sobre ela de uma maneira mais íntima, mais vida real, se é que vocês me entendem.
Acredito que cada pessoa tem o seu próprio jeito de ser, e isso não depende somente da criação. A timidez quase sempre nasce com a gente. Com o tempo, podemos ou não deixá-la para trás.  Isso é um trabalho que deve ser feito em casa e principalmente na sala de aula, quando ainda somos criança e começamos realmente a interagir com pessoas fora do nosso círculo de conforto ou familiar.
Quando existe insegurança nesse momento, a timidez encontra espaço para se fortalecer e se tornar um mecanismo de defesa do mundo exterior, ou melhor, das pessoas que vivem nele.  Em excesso, isso não favorece em nada na formação da nossa personalidade. Antes de descobrimos o significado da palavra inibição, já deixamos ocultos tudo que o que realmente sentimos e temos vontade dizer. Essa tal insegurança pode surgir por N motivos. Separação dos pais, comentários de professoras, bullying… Enfim. Com o passar dos anos, se nada mudar, vamos carregando sem perceber esse sentimento que sufoca e limita.
Passei anos da minha vida convivendo com isso. Eu odiava os meus óculos. Odiava todos os meus apelidos. Odiava não ter amigos de verdade pra contar o nome do garoto que eu gostava. Odiava ser sempre a última a ser escolhida na educação física.  Hoje parece bobagem, mas na época foi o suficiente pra me fazer chegar chorando em casa algumas vezes. Isso realmente me afetava.
Como eu superei? Escrevendo sobre isso. Só assim consegui entender algumas coisas. Sabe, se a gente for parar pra pensar, ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais. Eu, você, a Katy Perry e o Shakespeare. Nascemos sem saber absolutamente nada, e o tempo, esse mesmo que muda a minha vida e a sua, é que nos ensina tudo. As maiores barreiras que nos limitam são aquelas que nós mesmos criamos.
Por isso, anote antes de dormir todos os seus planos e sonhos, aqueles mais impossíveis que passam na sua cabeça enquanto o sono não chega, e no outro dia, cole-os na parede. Nunca deixe que uma noite de sono ou algum desconhecido que não sabe nada o que se passa dentro de você, te faça desistir deles.

Hidratação demais pode prejudicar os cabelos

Fios brilhosos, soltinhos e  bem definidos, quem nunca gastou um pouco a mais em um produto com promessas milagrosas pra ter um cabelo de celebridade? São tantas inovações e lançamentos de cosméticos que surgem no mercado, que acabamos, na maioria das vezes, fazendo nosso pobre cabelo de cobaia.
Pra deixar o visual sempre diferente, recorremos aos infinitos processos químicos: Descoloração, pintura, alisamento, permanente, progressiva, inteligente, escova de chocolate, escova marrocina, etc. Em alguns casos, essa mudança e mistura de produtos, pode causar reação indesejada e uma quebra instantânea nos fios. Foi justamente o que aconteceu comigo no final do ano passada. Graças a uma definitiva seguida de uma descoloração, tive a metade do meu cabelo completamente destruída.
Com um cabelo bem detonado, me vi na obrigação de investir em produtos para restaurar os fios. Desde o começo do ano, tenho feito isso e experimentado os melhores e mais famosos produtos do mercado.
restauracao-capilar-produtos
Usei e testei cada um desses acima. O lado bom da história é que vocês ganharam de presente várias resenhas de produtos realmente incríveis. Primeiro foi a linha Nutritive da Kérastase, depois o Botox Capilar da L'oréal e por último, a famosa linha Moroccanoil. Com cortes e hidratações continuas, meu cabelo foi se recuperando um pouco mais a cada dia.
Em paralelo, fui ficando mais atenta aos componentes de cada produto e a maneira com que trato o meu cabelo. Antes do ocorrido, eu usava qualquer produto (a embalagem contava mais que tudo) que estivesse em destaque no supermercado, farmácia ou tv.
Prefira produtos sem sulfato – Não caiam mais em conversas de vendedor ou propagando de TV sobre shampoo sem sal. O único shampoo que realmente não destrói e modifica a estrutura dos nossos fios é o que não contém lauril sulfato de sódio (SLS) ou lauril éter sulfato de sódio (SLES). Quando descobri isso, corri para o meu armário pra ler aquelas letrinhas bem pequenas que ficam atrás da embalagem e percebi que 80% dos meus produtos têm estes detergentes "maleditos". Responsáveis por promover uma limpeza agressiva (aquela escuma que a gente ama) que no fim das contas, detonam nossos pobres fios.
O jeito certo de lavar os cabelos – Ao lavar os cabelos, mesmo no frio, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Utilize no máximo água morna e, no último enxague, mude para água fria, isso vai fechar as escamas dos fios e deixar os cabelos mais macios, sedosos e hidratados.
Queratina demais engrossa o fio – Depois de tanto tratar meu cabelo com produtos cheios de componentes "milagrosos", percebi que os fios estavam ficando grossos e com uma textura bem diferente da original. Até a parte "nova", que ainda não recebeu química alguma, estava assim. Perguntei no twitter, e uma blogueira amiga me explicou que isso pode estar ocorrendo graças ao excesso de queratina e outras químicas.
ATENÇÃO: Produtos com queratina não devem ser usados todo dia por ninguém!
A grande maioria desses produtos de hidratação, não foram feitos para uso diário. Coisa que a gente que está com o cabelo destruído, não entende né? Queremos resultados pra ontem, então, usamos em toda lavagem.   O resultado de alguns meses fazendo isso? A perda do efeito, cabelos extremamente grossos, ressecados e sem vida. É como diz naquele antigo ditado: "A diferença entre o remédio e o veneno se encontra na dose."
Pra um tratamento perfeito, use pelo menos uma vez por semana produtos com pH entre 4,0 e 5,0 (leia mais aqui) e antirresíduos. Lembre-se: Por mais ressecado que seu cabelo esteja, é essencial para fazer uma limpeza profunda nos fios para que eles continuem recebendo os nutrientes dos produtos de hidratação.

Shampoo-Antirresíduos
Pesquisei na internet, e os dois mais recomendados foram o Shampoo Neutro Sel Sal Nutriline (vende naquelas lojas especializadas em cabelos) e o Shampoo Anti-Residue da Neutrogena (vende na Sacks).
Eu já encomendei o meu da Nutriline, e  enquanto não chega, tô usando uma vez por semana um bem básico que achei por aqui da Natura (que não tem queratina).  Percebi a diferença na hora que sequei os cabelos, e os meus fios ficaram menos retos (aquele aspecto de escovão sabe?) e mais brilhosos.
Qual dica você de produto ou técnica você usa nos seus cabelos? Compartilha com a gente! ;)

Looks estilosos com calça jeans para o dia a dia!

 

Responda rápido: Qual peça você mais usa? Tenho certeza que a maioria de vocês respondeu sem nem ter que pensar "calça jeans". Pois é, uma peça indispensável nos dias de hoje que no passado já representou um protesto contra os parâmetros sociais.  O jeans, começou a ser fabricado em Nîmes, na França, em meados do século XIX, mas foi só nos anos 70 que o primeiro estilista – Calvin Klein - o levou de vez para a passarela, e consequentemente, para as ruas.
Faço looks semanais mais elaborados aqui para o blog, mas diariamente  - para a escola e afins - uso mesmo é um bom e confortável jeans. O problema é que por ser uma peça meio padrão, a gente acaba caindo no clichê e perdendo a criatividade na hora de elaborar os looks. Pensando nisso, trouxe hoje pra vocês diversas maneiras de combinar o jeans de sempre e criar um look estiloso e moderno.
1 – Trench Coat com calça Jeans

2 – Blazer com calça Jeans
jeans-com-blazer
3 – Cropped Top com calça Jeans
Cropped Top com Calça Jeans
4 – Suéter com calça Jeans
JEANS-com-sueter
5 - Camisa Xadrez com calça Jeans

6 - Jaqueta Jeans com calça Jeans
jeans-com-jeans
7 – T-Shirt com calça Jeans
jeans-com-t-shirt
8 – Jaqueta Militar com calça Jeans

9 - Bota de cowboy com calça jeans

10 - Coturno com calça Jeans

11 – Cardigã com calça Jeans

11 – Jeans Colorido

12 –  Corpet com calça Jeans

ONDE COMPRAR?
calca-jeans-glamour
O jeans é a peça mais fácil de se encontrar nas lojas, mas nem sempre a mais fácil de comprar. Existem infinitos modelos e cortes, cada um ideal para diferentes tipos de corpo.
LOJA ONLINE: Na Glamour você encontra marcas conceituadas como Calvin Klein Jeans, Carina Duek, Hudson, Juicy Couture, Iódice e outras. Fica a dica pra quem quer investir em um jeans que veste bem e com muita qualidade. Os preços variam entre R$199 e R$770.
Agora eu quero saber: Qual look vocês mais gostaram e vão realmente usar?

Famosas com cabelo rosa!


Alison Mosshart, a vocalista da banda The Kills, famosa por seus longos fios escuros, apareceu recentemente com metade dos cabelos pintados de rosa. Assim como ela, nos últimos meses, várias celebridades mudaram o visual e pintaram o cabelo com cores ousadas. A tendência já denominada de "rainbow hair" começou nas passarelas, e agora já literalmente faz a cabeça de várias celebridades e it girls.
Sempre curti cabelos coloridos. Quando eu tinha uns 12 anos descolori meus pobres fios escondido em casa (louca) e meti papel crepom rosa. Resultado? Um ano com reflexos rosas e pontas ultra ressecadas. (É óbvio que papel crepom não foi feito pra isso, e um processo desse, não deve ser feito em casa de maneira alguma) O resultado até que ficou aceitável. Lembro que me sentia A Meri Moon com os meus pequenos e quase invisíveis reflexos rosas.
Não por acaso, essa é a cor mais comum entre celebridades que amamos como Katy Perry, Dianna Agron, Hayley Williams, Avril Lavigne, etc. Pensando nisso, selecionei os melhores estilos de cabelos das celebridades para quem morre de vontade pintar aderir ao visual e precisa de ideias.
Alison-Mosshart-pink-hair
katy-perry-pink-hair
dianna agron-pink-hair
Fearne Cotton-pink-hair
mari-moon-pink-hair
Hayley Williams-pink-hair
pink-hair
Entre os possíveis tons de rosa, meu preferido é aquele mais discreto, qe no foi louro ou moreno, aparecem em degradê e em apenas algumas mechas. Assim não enjoa fácil, e agride menos o cabelo.
pink-hair-cabelo-rosa
Para um cabelo realmente rosa, infelizmente, é preciso descolorir os fios. Técnica que graças a químicas e alisamentos, muita gente assim como eu não pode e nem deve fazer. Então, se você quiser fazer direito e sem riscos, procure um bom profissional e escolha junto com ele qual cor, técnica e tinta combina mais com o seu tipo cabelo e tom de pele (ouvi falar muito bem da tintaExotic, que vende na Loja Efeito). Caso você tenha qualquer tipo de química nos fios, use apliques pra não arriscar. Recomendo os da loja Bella More.
O que vocês acharam dos cabelos das celebridades? Pra mim, os únicos que eu realmente não combinaram foram o da Lily Allen (peruca?) e o da Katy Perry (prefiro ela

Compulsão Alimentar

compulsão-alimentar
O hábito de desejar comida mesmo sem estar com fome pode ir muito além do que pensamos (ou da gula, como dizem por aí). Comer excessivamente e compulsivamente pode ser sinal de um transtorno já conhecido, mas pouco difundido que é a ‘Compulsão Alimentar’.
Esse transtorno é caracterizado principalmente por ingerir comida em excesso sem a menor fome e comer até sentir-se desconfortável ou sentir-se agoniado. A pessoa que sofre desse problema esconde os hábitos alimentares por vergonha e pode também esconder a comida depois de um ataque voraz, além de, provavelmente, se sentir mal com a própria aparência e sofrer com a baixa auto-estima. Diferentemente de quem sofre bulimia, a pessoa não ‘expulsa’ a comida ingerida. Pelo contrário! A comida pode funcionar muitas vezes como escapatória dos problemas e do stress que a pessoa é submetida diariamente, porém, logo após o ataque, a pessoa se sente culpada e extremamente desconfortável.
E o tratamento? Só um profissional qualificado poderá fazer o diagnóstico e se for constatado de que é esse transtorno alimentar, a pessoa encontrará uma variedade de opções de tratamento podendo ir de terapias a grupos de apoio (tudo dependerá do grau em que o transtorno se encontra na pessoa).
Se acha que conhece alguém que sofre de algo assim, procure ajuda da família ou converse com a pessoa. Compulsão alimentar é coisa séria. Vale à pena tentar ajudar e quanto antes, melhor!
(Saiba mais sobre o assunto aqui)

Viagem: Como escolher o melhor destino?

Quando realizei um  intercâmbio, três coisas fizeram diferença na hora de escolher o destino: meu objetivo, a temperatura da cidade e os meus gostos pess intercâmbiooais. Meu objetivo era estar em um lugar legal para estudar inglês. Uma das minhas maiores vontades era de conhecer a neve, passar muito frio e fazer guerra com bolinhas de neve. Além disso, queria um lugar em que pudesse conhecer grandes museus, estar em contato com a arte, me divertir na vida noturna e poder fazer muitas compras. O destino escolhido foi Nova York!
Se você não é daquelas que pode viajar sempre, passeia em todas as férias e já conhece o mundo todo, escolher com cuidado o destino da sua grande viagem é muito importante. Faça uma lista de todos os seus desejos para escolher o melhor lugar que possa agregar tudo da melhor forma. Pense também em que estação do ano vai estar quando você estiver no país escolhido. Você pode ter o desejo de conhecer a neve ou de curtir as praias da Califórnia no verão. Lembre-se que a estação climática do seu destino nem sempre condiz com o Brasil. No mês de janeiro desse ano, por exemplo, estava acontecendo a maior nevasca dos últimos anos em Nova York, enquanto aqui no Brasil meus pais estavam na praia falando comigo pelo Skype enquanto tomavam água de coco.
Lembre-se também da maioridade no país de destino. Nos Estados Unidos você precisa de 21 anos para consumir bebidas alcoólicas e freqüentar casas noturnas (algumas casas deixam maiores de 19 anos entrarem com um carimbo de identificação para que não consumam álcool). Entretanto, se você já tem carteira de habilitação aqui no Brasil pode tranquilamente alugar um carro por lá, pois sua carteira é valida por três meses. Já no Canadá a maioridade é como aqui no Brasil, de 18 anos.
Você gostaria de aproveitar essa viagem para comprar roupas, eletrônicos, maquiagem e tudo mais? Estados Unidos é uma boa alternativa. Viajar pela Europa é perfeito caso queria conhecer lugares históricos e românticos, ir a museus incríveis e curtir moda, música e gastronomia. Ah e claro, se sentir em um filme. É perfeito para um mochilão, pois os países são bem próximos.
africa-DESTINO-viagem
A África do Sul é uma alternativa muito mais barata para quem também quer estudar inglês. Não pense que lá você vai conhecer apenas animais selvagens. Durban tem ótimas praias e atrai muitos turistas. A cidade do Cabo pode ser sensacional para quem gosta de fotografar.
Meus posts aqui refletem a minha percepção e as minhas experiências. Estou longe de estar 100% certa sobre tudo, mas quero compartilhar o que sei. Procuro abordar os assuntos que eu queria esclarecer quando planejei meu intercâmbio. Por favor, leitores e leitoras, dêem sugestões e me digam o que vocês gostariam de saber. Até mais! J
NOTA: Pessoal, estou participando do processo seletivo para ser Embaixadora da STB e poder escrever sobre o mundo inteiro. Se gostou do meu post e quiser me dar uma ajuda é só clicar no coraçãozinho azul da minha página. Obrigada :)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tô no It Girls da Capricho, quem viu?esse é a histiria da bruna veirra

 

No começo do mês passado, gravei um vídeo especial pra concorrer ao concurso It Girls que a Capricho está promovendo. Foram mais de 26.000 visualizações, e centenas de comentários. Alguns me apoiando e elogiando, outros criticando minha participação. Depois de tanto esforço, acabei ficando bastante desapontada com a situação.
Quem me conhece e acompanha o blog, sabe que assim como a maioria das outras participantes, sou uma adolescente  (do interior) cheia de sonhos e pretensões. Comecei do zero, e tudo que conquistei até hoje, foi com muito esforço e dedicação. Sou muita grata pelas oportunidades que a vida tem me dado, e não, ainda não estou satisfeita. Até porque se eu estivesse, tudo que eu faço aqui perderia a graça, concordam?
Vocês devem estar se perguntando onde eu quero chegar né? Bem, é que eu fui sim selecionada. Infelizmente ou felizmente, não para participar do concurso, mas pra inspirar meninas de todo o Brasil e principalmente, claro, as participantes do concurso.  Estar nesse posto de formadora de opinião e ícone fashion de centenas de garotas é uma honra pra mim.  Já perdi a conta dos comentários e emails de leitoras com depoimentos de agradecimento pela coragem ~ fashion ~ que de uma maneira ou de outra, através dos looks e das matérias, transmiti pra elas. Isso é mágico e muito gratificante.
Obrigada pelo carinho de sempre, e oh, quem quiser ver a minha mini-entrevista é só clicar nesse link: It Girls: Bruna Vieira17 anos, de Leopoldina (MG)!

Pendências


Hoje eu queria falar sobre aquela velha sensação de que alguma coisa está errada. Nó na garganta. Frio na barriga. Aperto no peito. São  descrições físicas, pra algo que na verdade, acontece na alma. Eu sei, você já fez a prova de matemática, já arrumou seu quarto, levou o cachorro pra passear e até fez aquele favor que estava a séculos prometendo pra alguém. Por fora tudo parece certo, mas alguma coisa ainda está incomodando você.
Admita comigo. Ainda falta uma coisa. O seu maior segredo. Algo que você nunca superou, e jura "pela morte da sua mãe" que acabou e não faz a menor diferença na sua vida.  Eu sei que quando você está sozinha, volta lá e relembra de tudo. Pesquisa sobre a vida dele (ou dela). Abraça a foto. Sabe o que é isso? Pendências da vida.
A gente tem a mania idiota de dividir o tempo em três partes (passado-presente-futuro), e dizer pra todo mundo que isso ou aquilo ficou definitivamente para trás. Quer saber o que eu penso? As coisas  - e principalmente as pessoas – nunca ficam pra trás. Elas ficam é mais lá pra dentro. Guardadas. Abandonadas. E raramente, esquecidas.
Acredito que nós somos tudo aquilo que vivemos e sentimos. Deixar alguma coisa pra trás não nos faz mais fortes ou maduros. Aprender a lidar com essa isso sim. Mas, tal feito a gente não consegue "deixando pra trás" e sim, cutucando, sentindo, conversando e principalmente, vivendo.
Quando a gente não coloca um fim de verdade, uma hora ou outra, certas coisas (e sentimentos) voltam à tona. Quando escrevo fim de verdade, não estou me referindo ao tão temido adeus. Até porque pra mim, essa palavra não quer dizer absolutamente nada. Já disse muito adeus querendo dizer "fica mais", e "oi" querendo dizer "sai fora".
Tem a ver com o que a gente realmente sente, e o que a gente acaba fazendo. Por isso sempre digo: Antes de virar a página, certifique-se que já realmente fez isso por dentro. Você com você mesmo. Se não, grite, chore, escreva cartas, mande flores… Faça o que tiver que fazer. Mas não deixe pra depois, uma coisa que acontece agora.
Aprendi com o tempo que enquanto não for a hora do ponto final, a história vai continuar acontecendo. Em segredo, com virgulas ou sem vírgulas. Se não fora, dentro da gente.
As pendências que mais no sufocam são aquelas já tentemos nos desfazer diversas vezes. O segredo? Viver o resto.  As reticências (ou o pra sempre) nada mais são do que três vezes o ponto final (o fim).

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vai de tênis!


 
Postado em 12 de setembro de 2011
Os tênis são como os jeans dos calçados: Universais. Além de confortáveis e práticos, eles não possuem muitas restrições quanto ao tipo de corpo, comprimento e afins. Por usarmos tanto no dia a dia, tendemos a achar que é um calçado comum demais para certas ocasiões, e hoje, pra provar o contrário, resolvi trazer alguns looks super estilosos das meninas do lookbook.
como-usar-tenis

tenis-como-usar
Notaram que dependendo das peças combinadas no look, o tênis ganha um ar totalmente diferente? Dá pra deixar o look com um que de descolada, romântica, roqueira…  O legal é que hoje em dia existem centenas de modelos e marcas diferentes (All Star, Keds, Training, Slip On…). Um mais bonito que o outro, e algum, perfeito pro seu look.
TÊNIS-NA-Glamour
Essas da montagem acima selecionei lá na loja virtual glamour, são os meus modelos prediletos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Entre aspas: Mais vale sonhos voando que um conformismo na mão!

Postado em 5 de setembro de 2011

Então os anos passam e você entende que boa parte de tudo que sonhou não vai acontecer. A maturidade te obriga a pagar contas, ter emprego fixo e garantir o fundo de garantia para uma velhice tranquila. Aos poucos, a bagagem dos sonhos começa a pesar e decidimos ir abandonando as vontades pelo caminho. Mudamos nossas atitudes e nos conformamos com o que a vida nos reservou.
Alguns sentam e lamentam, outros relaxam e continuam querendo. Eu faço parte da segunda categoria. Posso adormecer um sonho, mas vira e mexe vou até ele e mostro que ainda estou aqui. Outras vezes finjo que esqueci da sua existência, mas o amarro bem perto pra ele não fugir. Muitos sonhos vão sobrevoar nossa vida e aqui do chão parecerão impossíveis de serem alcançados. Mas eu não desisto e estendo meu braço. Além disso, os obstáculos do cotidiano vão cortar as asas do nosso pensamento fazendo muito do que queremos tornar-se impossível.
É verdade, pode ser que eu de fato não consiga chegar até eles, mas a confiança já faz de mim uma pessoa bem melhor.
QUER SABER DE QUEM É ESSE TEXTO? (leia mais…)

O som da jovem Kimbra

Postado em 5 de setembro de 2011

Hoje trouxe pra vocês mais um achado musical incrível. O som da vez é o da jovem Kimbra, uma neozeolandeza, de apenas 21 anos, que possui um timbre muito característico que equilibra as texturas vocais de Björk, Katy Perry e Skye Edwards. Consegue imaginar?
Em seu primeiro single, Settle Down, a cantora impressionou: rostinho bonito, voz singular, e clipe criativo. Sua voz, em alguns momentos, lembra a da Regina Spektor, mas Kimbra é uma camaleoa, às vezes com pegada de funk, outras de jazz, mas sempre bem próxima do pop. Resultado: Músicas deliciosas pra cantarolar em dias felizes. Ouve só:

O que acharam do som? Vai pra playlist?

Inspirações Góticas!

 

Nesse mês, a atriz Anne Hathaway estampou a capa da revista “Interview” e encarnou uma diva gótica. As lindas fotos me fizeram perceber o quanto essa pegada sombria tem se tornado cada vez mais comum. O denominado "Gothic Chic" eleva o estilo gótico para um nível mais elegante e menos sobrecarregado.  Veja, nas passarelas:

Reparem que o apelo sombrio do movimento gótico tem tudo a ver com as tendências que estão bombando por aí: rendas, transparências e correntes de metal.
gotic-style

O estilo em desfiles e editoriais é bem comum – principalmente na maquiagem.


Essa é uma das tendências que mais exige recursos de styling, com sobreposições de peças,amarrações zíperes decorativos nas peças.


Eu adoro dar aos meus looks um ar meio gótico. Nem que seja só com um peça. Acho que além de dramático o estilo é charmosos e mostra bastante atitude. Uma boa sugestão pra quem quer fazer o mesmo mas ainda não não se sente segura, é apostar nos acessórios.
Eles são mais delicados, e já dão ao look uma atitude bacana. Selecionei nas minhas lojas prediletas, os itens que pra mim tem tudo a ver com o estilo:
gotic-shop
comprar-caveiras
compras-rock-gothic

Como você organiza seus acessórios e makes?

 
 

Amo acessórios e make. É meio que um vício: Tenho de todas as cores, formatos e estilos. Mas, meu quarto é pequeno e  acabo sempre não conseguindo organizar tudo de uma maneira prática e bonita. Esse é um dos motivos de maior discussão aqui em casa. Não consigo manter o meu quarto arrumado por mais de uma semana.  Sempre que vou sair ou estou procurando alguma coisa acabo espalhando tudo por todo o canto.
Pra resolver isso, comprei alguns organizadores transparentes e mudei a ordem dos itens do meu guarda-roupa/penteadeira. Deixei as coisas que uso mais na frente, e as que só de vez em quando, guardadas em caixas. Ok. Admito, a ideia foi da minha mãe. Mas, não é que deu certo?

Aproveitei e dividi essa parte do meu guarda-roupa em quatro partes (essa foto não tá assim, é antiga). Em uma parte os produtos de pele (base, corretivo, cremes…), em outra os de cabelo (shampoo, máscaras, finalizadores, escovas….), em outra as sombras e os lápis, e na última os pincéis e o organizador com o rímel.  Assim, não me perco nem me atraso na hora de fazer o make de cada dia.
Na real, pra mim, cada um consegue se organizar de uma maneira diferente. Pensando nisso, trouxe algumas sugestões pra quem ainda não encontrou a melhor maneira de guardar suas "bugigangas".









organizadores onde comprar
Encontrei uma loja virtual chamada LojaOz que vende uns organizadores incríveis. São diversos modelos super versáteis. Para todos os estilos, necessidades e preferências. Os preços vão de R$25,00 a R$300 reais.
Pergunta: E você, como organiza suas coisas? Tem foto? Mostra pra mim e explica o porque faz isso. Quem sabe seu quarto não aparece aqui como inspiração em um próximo post!